Utilizar mensagens agendadas para poupar tempo

Automatize as suas comunicações com os hóspedes do check-in ao check-out.
Por Airbnb em 19 de nov. de 2020
Leitura de 2 minutos
Atualizado em 1 de mai. de 2024

A ferramenta de mensagens agendadas ajuda a partilhar automaticamente informações importantes com os hóspedes em momentos específicos, como o dia do check-in. Permite-lhe criar mensagens padrão e agendá-las para serem enviadas nos momentos em que os hóspedes têm mais probabilidades de solicitar informações.

Também pode criar respostas rápidas, modelos curtos usados para responder a perguntas comuns, para poupar tempo ao enviar mensagens aos hóspedes.

Como personalizar e agendar mensagens

Aceda às configurações de mensagens no separador Mensagens para as escrever e agendar.

Pode inserir códigos abreviados para personalizar estas mensagens. Estes espaços reservados obtêm informações do seu anúncio e da reserva dos hóspedes, como as regras da casa, o nome dos hóspedes e a data de check-in. Certifique-se de que os detalhes do seu anúncio estão completos e atualizados porque as mensagens com códigos abreviados vazios não são corretamente enviadas.

Use o menu pendente para inserir os códigos abreviados. Quando acabar de escrever, agende a mensagem ao escolher que ações dos hóspedes desencadeiam o envio. Pode sempre editar, ignorar ou enviar uma mensagem mais cedo do que o programado, conforme necessário.

É assim que pode usar códigos abreviados numa mensagem agendada:

Olá, [nome do hóspede],

Agradecemos a sua reserva! Estamos entusiasmados por lhe dar as boas-vindas em [data de check-in]. Partilhe as informações da sua viagem para podermos organizar um check-in tranquilo, que normalmente é às [hora do check-in] ou depois.

Aqui estão algumas informações rápidas sobre a região: [bairro]

Aqui estão algumas dicas sobre os meios de transporte: [meios de transporte]

Pode encontrar sugestões úteis para visitar [cidade] no nosso guia, que está aqui: [guia]. Vamos partilhar as informações de check-in alguns dias antes da sua viagem. Caso tenha alguma questão, informe-nos.

Quando agendar mensagens

Pode agendar uma mensagem a qualquer momento. Considere estes momentos para enviar informações importantes quando os hóspedes precisarem.

  • Pouco tempo após a reserva: uma nota de agradecimento imediata após a reserva permite aos hóspedes saberem que recebeu o pedido e é uma forma de lhes dar detalhes e dicas para a estadia.
  • Antes do check-in: lembre os hóspedes sobre a estadia para se poderem preparar. Pode agendar estas mensagens até 14 dias antes do check-in.
  • Dia do check-in: mesmo que já tenha partilhado as instruções de check-in, muitos hóspedes consideram útil receber novamente as informações essenciais no dia do check-in, incluindo as direções até ao espaço.
  • Primeiro dia da estadia: entre em contacto para confirmar que está tudo em ordem e ofereça-se para responder a quaisquer dúvidas que possam ter.
  • Dia após o check-out: agradeça aos hóspedes por ficarem consigo e lembre-os para deixarem uma avaliação.

As informações contidas neste artigo podem ter sido alteradas desde a sua publicação.

Airbnb
19 de nov. de 2020
Esta informação foi útil?