Utilizar respostas rápidas para poupar tempo

Crie modelos de mensagens para responder a dúvidas comuns dos hóspedes.
Por Airbnb em 12 de dez. de 2018
Leitura de 2 minutos
Atualizado em 1 de mai. de 2024

Entre as várias perguntas que os hóspedes colocam aos anfitriões, há algumas mais comuns, como: Qual é a palavra-passe do Wi-Fi? Como devo usar a banheira de hidromassagem? Há bons restaurantes nas proximidades? 

Pode reutilizar as suas respostas – e responder sempre de forma rápida – ao configurar respostas rápidas no separador Mensagens.

As respostas rápidas são modelos de mensagens curtas que abordam temas específicos. Pode criá-las com antecedência para enviar quando estiver a conversar com um hóspede. Também pode utilizar as mensagens agendadas para partilhar informações automaticamente em momentos específicos, como o dia anterior ao check-in. 

Ter respostas rápidas torna as mensagens mais eficientes e pode ajudar a satisfazer as expetativas dos hóspedes. "Os modelos poupam-me imenso tempo", diz Sally, uma anfitriã em Snoqualmie, Washington. "Consigo responder a quatro consultas de hóspedes em menos de 10 minutos."

Configurar respostas rápidas

Pode criar respostas rápidas facilmente nas configurações de mensagens. Pode criar novos modelos ou escolher um tema, como instruções de check-out, direções ou palavra-passe de Wi-Fi, a partir da lista de modelos a editar.

As respostas rápidas funcionam melhor quando são curtas e focadas num único tema. Por exemplo, pode partilhar as instruções de check-in numa resposta e o manual da casa noutra. Leia os exemplos de respostas rápidas abaixo para se inspirar.

Pode personalizar as suas respostas rápidas ao adicionar códigos abreviados. Os códigos abreviados são espaços reservados que preenchem automaticamente os detalhes da reserva, do anúncio e dos hóspedes quando envia uma mensagem. Aqui estão alguns exemplos:

  • O primeiro nome do hóspede
  • Data do check-in
  • Hora do check-in 
  • Nome do anúncio
  • Endereço do espaço
  • Palavra-passe do Wi-Fi

Muitos códigos abreviados usam os detalhes do anúncio para preencher os espaços em branco, por isso certifique-se de que as informações estão completas e atualizadas. As mensagens com códigos abreviados vazios não serão enviadas corretamente.

Enviar respostas rápidas

Pode usar respostas rápidas sempre que estiver a trocar mensagens com os hóspedes. Escolha uma resposta rápida ao selecionar o ícone ao lado de "Escrever uma mensagem". Ou use a funcionalidade de respostas rápidas sugeridas por IA, que lhe vai dar sugestões.

A IA reconhece determinados temas nas mensagens dos hóspedes e nas suas respostas rápidas. Sugere automaticamente quais das suas respostas rápidas existentes podem responder a uma pergunta. 

A resposta rápida sugerida aparece na sua conversa com o hóspede, que só é visível para si. Tem sempre a oportunidade de editar qualquer resposta rápida antes de a enviar.

Exemplos de respostas rápidas

Estes são alguns exemplos de respostas rápidas com códigos abreviados. Insira quaisquer códigos abreviados que gostaria de usar a partir do menu pendente. Se os introduzir manualmente na sua resposta rápida, não vão funcionar.

As informações contidas neste artigo podem ter sido alteradas desde a sua publicação.

Airbnb
12 de dez. de 2018
Esta informação foi útil?