Simplificar a comunicação

Utilize as mensagens agendadas e as respostas rápidas para expandir o seu negócio.
Por Airbnb em 4 de jan. de 2024
Leitura de 2 minutos
Atualizado em 4 de jan. de 2024

As mensagens agendadas e as respostas rápidas podem poupar-lhe tempo. Ao escrever estas mensagens, lembre-se de que é mais provável que os hóspedes as leiam se forem atempadas e curtas.

Mensagens agendadas

Envie automaticamente mensagens agendadas aos hóspedes após algumas ações, como reservar um alojamento, fazer check-in e check-out.

Considere agendar mensagens nos seguintes momentos:

  • Consultas ou pedidos de reserva: responda imediatamente (ou dentro de 24 horas) quando os hóspedes entrarem em contacto.
  • Confirmação de reserva: agradeça aos hóspedes pela reserva e coloque-se à disposição para responder a quaisquer perguntas.
  • Antes do check-in: cerca de 24 a 48 horas antes, relembre os hóspedes sobre onde podem encontrar instruções para o check-in e partilhe quaisquer notas sobre a entrada. 
  • Após o check-in: pergunte como estão a correr as coisas logo após a chegada dos hóspedes.
  • Antes do check-out: envie um lembrete sobre a hora de saída na noite anterior à partida dos hóspedes para evitar saídas tardias.
  • Após o check-out: agradeça aos hóspedes e peça-lhes que deixem uma avaliação. Deixe a sua avaliação aos hóspedes o mais rapidamente possível.

Respostas rápidas

Com as respostas rápidas, pode responder a perguntas comuns com um único toque ou clique. Pode usar as mesmas respostas rápidas em todos os seus anúncios.

Personalize as suas respostas com códigos abreviados que preenchem automaticamente os dados dos hóspedes, das reservas e dos anúncios. Certifique-se de que todos os detalhes do seu anúncio estão completos antes de usar os códigos abreviados.

Alguns exemplos de códigos abreviados:

  • O primeiro nome do hóspede
  • Data de check-in
  • Hora de check-in
  • Data de check-out
  • Hora de check-out
  • Forma de check-in
  • Instruções de check-out
  • Direções
  • Guia
  • Manual da casa
  • Regras da casa
  • Nome da rede Wi-Fi
  • Palavra-passe do Wi-Fi

Se utilizar software ligado a API, poderá aceder a estas funcionalidades a partir do seu software, caso o seu fornecedor as tenha integrado. Caso contrário, entre em contacto com o seu fornecedor para saber quando estará disponível.

As informações contidas neste artigo podem ter sido alteradas desde a sua publicação.

Airbnb
4 de jan. de 2024
Esta informação foi útil?