Detalhes atenciosos que os hóspedes adoram
Highlights
Descubra formas de elevar as suas comodidades a um novo patamar
Saudações atenciosas, como um cesto de boas-vindas ou um bilhete escrito à mão, têm um grande impacto
Partilhe guloseimas locais para proporcionar uma experiência única aos hóspedes
Comodidades práticas, como protetor solar, repelente de insetos e guarda-chuvas, podem salvar o dia
Pretende criar uma experiência memorável para os seus hóspedes? Não se trata necessariamente de ter um espaço superluxuoso ou as comodidades mais sofisticadas. Em vez disso, pense em pequenos gestos que podem ter um grande impacto, como oferecer o seu café local favorito ou deixar uma nota de boas-vindas escrita à mão. Neste artigo, os anfitriões partilham algumas ideias simples para proporcionar uma estadia inesquecível aos hóspedes sem um rombo na carteira.
As boas-vindas mais doces
Muitas vezes, os hóspedes chegam cansados e um pouco desorientados. Faça-os sentirem-se bem-vindos assim que entrarem no seu espaço.
- Prepare uma cesta de boas-vindas. "Deixo uma cesta de boas-vindas com aveia instantânea, barras energéticas, frutos secos, bolachas e pipocas de micro-ondas. Assim, os hóspedes não precisam de ir imediatamente às compras depois de um voo longo e cansativo." – Carrie, Nova Iorque
- Escreva uma nota personalizada. "Um dos aspetos que os hóspedes apreciam é um cartão com uma mensagem personalizada. Utilizo um cartão criado por jovens designers e cujo tema é a minha cidade, São Paulo." – Priscilla e Gabriel, São Paulo
- Disponibilize um local para as malas. "Tenho um suporte para bagagem aos pés de cada cama. Gosto do facto de serem fáceis de guardar se alguém quiser espaço adicional ou para quando estou a limpar." – Allison, Traverse City, Michigan
Otimize o quarto e as casas de banho
Depois de abastecer o seu espaço com as comodidades básicas, use-as como um trampolim para uma experiência de hospitalidade mais digna de nota.
- Tenha artigos de reserva à mão. "Certifico-me de que deixo um número generoso de toalhas, roupa de cama extra, sabonetes e champôs." – Susan, Covington, Geórgia
- Forneça artigos de higiene que os hóspedes apreciem."Disponibilizo toalhitas desmaquilhantes profissionais aos hóspedes." – Beverlee e Suzie, Oakland, Califórnia (bónus: também ajudam a remover manchas difíceis dos seus lençóis e toalhas!)
- Dê um toque de requinte à sua casa de banho. "Dobro a ponta do papel higiénico. É um pequeno detalhe, mas dá uma sensação de limpeza e cuidado." – Emma-Kate, São Francisco
- Adicione um toque de luxo. "Disponibilizo roupões confortáveis de tecido felpudo branco. Os hóspedes usam-nos quando utilizam o spa ou apenas para relaxar." – Linda, La Quinta, Califórnia
Tem tudo a ver com aquele sabor local
Parte do entusiasmo das viagens é descobrir os sabores, os aromas, as vistas e as texturas distintas de um destino. Partilhe com os seus hóspedes alguns dos aspetos que mais aprecia no destino.
- Torne o pequeno-almoço memorável. "Ofereço um pequeno presente regional para o pequeno-almoço, que varia consoante a estação: mel de abeto especial e raro dos apicultores da montanha, queijo produzido localmente ou fruta e sumo fresco dos agricultores das vilas vizinhas". – Claudia, Floresta Negra, Alemanha
- Pense de forma holística. "Estou em Portland, por isso quero que os hóspedes sintam o espírito da cidade em todos os aspetos da experiência. A Airbnb tem tudo a ver com isso! Deixo-lhes cervejas artesanais locais, flores do meu jardim, muitos livros sobre a cidade e barrinhas biológicas produzidas localmente. Além disso, o jornal The Oregonian chega todos os dias. Também compro revistas locais. Um bom café de Portland é fundamental, tal como natas para café." – Lisa, Portland, Oregon
- Personalize a experiência. "Se os meus hóspedes vão celebrar um fim de semana de aniversário, deixo-lhes uns cupcakes feitos localmente." – Tiffany, Hollywood Beach, Califórnia
- Ofereça uma pequena recordação. "Deixo um postal de um espaço ou ponto de referência local interessante, que os hóspedes podem guardar ou enviar para casa." – Debi, Thousand Oaks, Califórnia
Por vezes, ser prático é a melhor opção
As comodidades práticas podem fazer a diferença entre uma ótima viagem e uma inesperadamente frustrante. Pode salvar o dia com protetor solar, kits de primeiros socorros, adaptadores para computador, entre outros.
- Ajude os hóspedes a desfrutarem do ar livre. "Kit de praia: cadeiras, guarda-sol, sarongue, raquetes, geleira, cartas, brinquedos infantis e bola de futebol. Kit contra mosquitos: repelente e velas de erva-cidreira." – Danielle, Rio de Janeiro
- Pense no clima local. "Comprámos 10 impermeáveis de emergência descartáveis, feitos de plástico muito leve e fino. Por vezes, o tempo está ótimo quando os hóspedes chegam, mas a meio da estadia deparam-se com chuva forte." – Till e Jutta, Estugarda, Alemanha
- Inclua um secador e uma prancha de cabelo."Um secador e um alisador de cabelo são baratos e ter estes artigos na sua casa mostra a sua atenção ao detalhe, além de poder salvar o dia de um hóspede." – Richard, Lenox, Massachusetts
- Adicione algumas comodidades para famílias. "Algo básico que tem grande sucesso: os velhos carrinhos com almofadas para bebés." – Chantal, Dinan, França
Ainda não tem a certeza por onde começar? Passe uma noite no seu espaço para ter a mesma experiência dos hóspedes. E preste muita atenção aos comentários dos seus hóspedes: podem proporcionar-lhe diversas perspetivas e oferecer-lhe ideias em que não tinha pensado. Com o tempo, vai descobrir a melhor maneira de elevar o seu anúncio a outro patamar. Que venham os excelentes comentários!
Highlights
Descubra formas de elevar as suas comodidades a um novo patamar
Saudações atenciosas, como um cesto de boas-vindas ou um bilhete escrito à mão, têm um grande impacto
Partilhe guloseimas locais para proporcionar uma experiência única aos hóspedes
Comodidades práticas, como protetor solar, repelente de insetos e guarda-chuvas, podem salvar o dia