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Guia • Hóspede

AirCover para hóspedes

Todas as reservas incluem a AirCover para hóspedes. Em caso de problemas graves com o espaço reservado na Airbnb que os anfitriões não possam resolver, ajudamos-lhe a encontrar um espaço semelhante a um preço semelhante, dependendo da disponibilidade. Se não estiver disponível nenhum espaço semelhante ou se preferir não fazer uma nova reserva, emitimos um reembolso integral ou parcial.

Se surgir algum problema, recomendamos que entre sempre primeiro em contacto com o anfitrião, pois é provável que o possam resolver. Pode enviar-lhe uma mensagem diretamente na plataforma da Airbnb e informar do que se passa.

Cancelamentos dos anfitriões

Se os anfitriões cancelarem antes do check-in, ajudamos a fazer uma nova reserva. A nossa equipa ajuda a encontrar um alojamento semelhante, tendo em consideração a localização e as comodidades disponíveis, a preços semelhantes. Caso não exista um alojamento semelhante disponível ou prefira não fazer nova reserva, procedemos ao reembolso total, incluindo as taxas de serviço.

Saiba mais sobre o que acontece se os anfitriões cancelarem a reserva.

Problemas com o check-in

Se tem uma reserva confirmada, pode consultar o e-mail e o número de telefone do anfitrião na conversa da sua viagem. Se não conseguir entrar no seu Airbnb à chegada e os anfitriões não responderem ou não conseguirem resolver o problema, ajudamos a encontrar um alojamento semelhante, com base na disponibilidade, a preços semelhantes. Caso não exista um alojamento semelhante disponível ou prefira não fazer nova reserva, procedemos ao reembolso total, incluindo as taxas de serviço.

Veja o que pode fazer caso não seja possível contactar os anfitriões.

Alojamentos que não correspondem ao descrito no anúncio

Se o espaço for substancialmente diferente do que foi anunciado, recomendamos que contacte os anfitriões para resolver o problema. Se a diferença for substancial e os anfitriões não conseguirem resolver o problema, vamos ajudar a encontrar um espaço semelhante a um preço comparável, dependendo da disponibilidade. Se não estiver disponível nenhum espaço semelhante ou se preferir não fazer uma nova reserva, efetuaremos um reembolso integral ou parcial.

Linha de Segurança 24 Horas

Se alguma vez se sentir em perigo, estamos aqui para ajudar. Oferecemos-lhe acesso prioritário a agentes especializados em seguram que podem prestar-lhe apoio ou ligar diretamente às autoridades de emergência locais, de dia ou de noite.

Precisa de ajuda? Contacte-nos por telefone, e-mail, ou chat.

Como funciona a AirCover para hóspedes

A AirCover para hóspedes disponibiliza apoio para problemas graves durante a reserva (por exemplo, quando os anfitriões cancelam antes do check-in) ou durante a estadia. Isto inclui situações como aquecimento que não funciona no inverno, alojamento com número de quartos inferior ao anunciado, tipo de alojamento diferente do anunciado (quarto privado em vez de casa inteira) ou ausência de comodidades importantes anunciadas como piscina ou cozinha. Não cobre inconvenientes menores, como uma torradeira avariada.

Se surgir algum problema, recomendamos que entre sempre primeiro em contacto com o anfitrião. Pode enviar-lhe uma mensagem diretamente na plataforma da Airbnb e informar do que se passa.

O⁠que deve fazer se surgir algum problema durante a estadia?

  1. Se puder, identifique o problema com fotografias ou vídeos.
  2. Contacte os anfitriões no prazo de 72 horas após a identificação do problema e descreva-o para saber se pode ser resolvido.
  3. Se os anfitriões não conseguirem resolver o problema ou não responderem de todo, contacte-nos assim que possível.
  4. Vamos analisar o caso e, se considerarmos que se trata de um problema abrangido pela AirCover para hóspedes e nos disser que quer sair do espaço, ajudamos a encontrar um alojamento semelhante a um preço comparável, dependendo da disponibilidade. Se não estiver disponível nenhum espaço semelhante ou se preferir não fazer uma nova reserva, efetuaremos um reembolso integral ou parcial.

A AirCover para hóspedes não é uma apólice de seguro. Não abrange problemas relacionados com a viagem (por exemplo, viagens atrasadas devido a uma tempestade ou bagagens danificadas pela transportadora). Saiba mais aqui.

Se é anfitriã/o, saiba mais sobre a AirCover para anfitriões e as melhorias que fizemos recentemente.

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    O que acontece quando os anfitriões cancelam reservas

    Se os anfitriões cancelarem as suas reservas, recebe um reembolso integral. Se o cancelamento ocorrer até 30 dias antes do check-in, terá a nossa ajuda para encontrar um alojamento semelhante a um preço comparável, consoante a disponibilidade.
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    Em caso de problemas durante a estadia

    Caso surja algum imprevisto durante a estadia, fale primeiro com os anfitriões para encontrar uma solução. Na maioria das situações, conseguem resolver o problema. Se tal não for possível ou precisar de pedir um reembolso, estamos aqui para ajudar.
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