Todas as reservas incluem a AirCover para hóspedes. Em caso de problemas graves com o espaço reservado na Airbnb que os anfitriões não possam resolver, ajudamos-lhe a encontrar um espaço semelhante a um preço semelhante, dependendo da disponibilidade. Se não estiver disponível nenhum espaço semelhante ou se preferir não fazer uma nova reserva, emitimos um reembolso integral ou parcial.
Se surgir algum problema, recomendamos que entre sempre primeiro em contacto com o anfitrião, pois é provável que o possam resolver. Pode enviar-lhe uma mensagem diretamente na plataforma da Airbnb e informar do que se passa.
Se os anfitriões cancelarem antes do check-in, ajudamos a fazer uma nova reserva. A nossa equipa ajuda a encontrar um alojamento semelhante, tendo em consideração a localização e as comodidades disponíveis, a preços semelhantes. Caso não exista um alojamento semelhante disponível ou prefira não fazer nova reserva, procedemos ao reembolso total, incluindo as taxas de serviço.
Saiba mais sobre o que acontece se os anfitriões cancelarem a reserva.
Se tem uma reserva confirmada, pode consultar o e-mail e o número de telefone do anfitrião na conversa da sua viagem. Se não conseguir entrar no seu Airbnb à chegada e os anfitriões não responderem ou não conseguirem resolver o problema, ajudamos a encontrar um alojamento semelhante, com base na disponibilidade, a preços semelhantes. Caso não exista um alojamento semelhante disponível ou prefira não fazer nova reserva, procedemos ao reembolso total, incluindo as taxas de serviço.
Veja o que pode fazer caso não seja possível contactar os anfitriões.
Se o espaço for substancialmente diferente do que foi anunciado, recomendamos que contacte os anfitriões para resolver o problema. Se a diferença for substancial e os anfitriões não conseguirem resolver o problema, vamos ajudar a encontrar um espaço semelhante a um preço comparável, dependendo da disponibilidade. Se não estiver disponível nenhum espaço semelhante ou se preferir não fazer uma nova reserva, efetuaremos um reembolso integral ou parcial.
Se alguma vez se sentir em perigo, estamos aqui para ajudar. Oferecemos-lhe acesso prioritário a agentes especializados em seguram que podem prestar-lhe apoio ou ligar diretamente às autoridades de emergência locais, de dia ou de noite.
Precisa de ajuda? Contacte-nos por telefone, e-mail, ou chat.
A AirCover para hóspedes disponibiliza apoio para problemas graves durante a reserva (por exemplo, quando os anfitriões cancelam antes do check-in) ou durante a estadia. Isto inclui situações como aquecimento que não funciona no inverno, alojamento com número de quartos inferior ao anunciado, tipo de alojamento diferente do anunciado (quarto privado em vez de casa inteira) ou ausência de comodidades importantes anunciadas como piscina ou cozinha. Não cobre inconvenientes menores, como uma torradeira avariada.
Se surgir algum problema, recomendamos que entre sempre primeiro em contacto com o anfitrião. Pode enviar-lhe uma mensagem diretamente na plataforma da Airbnb e informar do que se passa.
Oque deve fazer se surgir algum problema durante a estadia?
A AirCover para hóspedes não é uma apólice de seguro. Não abrange problemas relacionados com a viagem (por exemplo, viagens atrasadas devido a uma tempestade ou bagagens danificadas pela transportadora). Saiba mais aqui.
Se é anfitriã/o, saiba mais sobre a AirCover para anfitriões e as melhorias que fizemos recentemente.