As sugestões serão apresentadas após introduzir o termo a pesquisar. Use as setas para cima e para baixo para rever. Use a tecla enter para selecionar. Se a seleção for uma frase, essa frase será enviada para a pesquisa. Se a sugestão for uma ligação, o navegador irá abri-la.
As sugestões serão apresentadas após introduzir o termo a pesquisar. Use as setas para cima e para baixo para rever. Use a tecla enter para selecionar. Se a seleção for uma frase, essa frase será enviada para a pesquisa. Se a sugestão for uma ligação, o navegador irá abri-la.

A sua privacidade

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para ajudar a personalizar conteúdo, adequar e medir anúncios e proporcionar uma melhor experiência. Ao clicar em OK ou ativar uma opção em Preferências de Cookies, concorda com isto, conforme descrito na nossa Política de Cookies. Para alterar as suas preferências ou retirar o seu consentimento, por favor atualize o seu Preferências de Cookies.

Comunique de forma eficaz

Envie mensagens claras e atempadas aos hóspedes.
Por Airbnb em 10 de jan. de 2024
Atualizado em 26 de jul. de 2024
Comunique de forma eficaz
Dê as boas-vindas aos seus primeiros hóspedes
Comunique de forma eficaz

Para tornar uma estadia boa numa estadia fabulosa é imprescindível haver uma comunicação eficaz com os hóspedes. Utilize as funcionalidades de mensagens da Airbnb para partilhar informações e lembretes importantes, responder rapidamente a perguntas e dar umas boas-vindas acolhedoras.

Começar pelo básico

A forma como disponibiliza informações ajuda a definir o tom de uma estadia. Faça o seu melhor para:

  • Estar disponível. Ative as notificações para receber e responder rapidamente às mensagens dos hóspedes. Annette, uma anfitriã em São Francisco, diz que, mesmo nos casos de problemas menores, pede aos hóspedes que "nos contactem imediatamente para resolver a situação".

  • Ser transparente. Descreva com exatidão o que os hóspedes devem esperar. "É imprescindível que as informações que fornece aos hóspedes sejam coerentes com a experiência real que têm à chegada.", diz Daniel, um anfitrião em São Francisco.

  • Ter abertura para o diálogo. Pergunte aos hóspedes como pode ajudá-los a sentirem-se confortáveis e bem-vindos. "Haverá coisas que nós, anfitriões, não antecipamos", diz Sadie, Superhost em Santa Fé, Novo México.

  • Ser amável. A forma como responde a um problema pode deixar uma impressão duradoura. "Pode transformar uma situação difícil numa nova reserva se a tratar corretamente, mostrando empatia e trabalhando rapidamente para a resolver", diz Felicity, membro do Conselho de Anfitriões da Airbnb e Superhost na Nova Gales do Sul, Austrália.

Enviar mensagens em momentos-chave

Antecipe o que os hóspedes precisam de saber para proporcionar uma experiência tranquila e minimizar as dúvidas. Os momentos-chave do planeamento da viagem e da estadia incluem:

  • Consultas ou pedidos de reserva. Tem 24 horas para responder quando os hóspedes entrarem em contacto, mas é melhor responder o mais rapidamente possível. A maioria dos anfitriões fá-lo no prazo de uma hora. 

  • Confirmação da reserva. Envie uma mensagem de agradecimento pela reserva para interagir e dizer aos hóspedes que está disponível para responder a quaisquer dúvidas.

  • Chegada. Lembre aos hóspedes, um ou dois dias antes da chegada, onde podem encontrar as instruções de check-in na aplicação e partilhe quaisquer notas importantes sobre a forma de entrar.

  • Durante uma estadia. Pergunte aos hóspedes logo após a chegada se têm tudo o que precisam para tornar a estadia confortável. Pode recomendar lojas, coisas para fazer e restaurantes preferidos.

  • Partida. Envie uma mensagem logo após o check-out a agradecer aos hóspedes e a pedir-lhes para deixarem uma avaliação. Deixe a sua avaliação aos hóspedes o mais rapidamente possível.

Automatizar as mensagens

Ter uma boa taxa de resposta é um dos vários fatores que podem ajudar o seu anúncio a aparecer melhor posicionado nas pesquisas dos hóspedes na Airbnb. 

Utilize estas funcionalidades no separador Mensagens para antecipar e responder sem demora a perguntas de rotina:

Respostas rápidas 

  • Crie modelos de mensagens para partilhar facilmente informações, como onde estacionar ou se os hóspedes podem deixar a bagagem antes do check-in. 

  • Pode personalizar estes modelos com códigos abreviados que preenchem automaticamente as informações dos hóspedes, da reserva e do anúncio. 

  • Uma vez configuradas as respostas rápidas, uma funcionalidade no separador Mensagens utiliza a IA para compreender as perguntas dos hóspedes e sugerir automaticamente as respostas mais relevantes. 

Mensagens agendadas 

  • Crie mensagens padrão e programe a respetiva entrega aos hóspedes em momentos importantes, como os acima mencionados. 

  • Também pode personalizar estas mensagens com códigos abreviados.

As informações apresentadas neste artigo podem ter sido alteradas desde a sua publicação.

Comunique de forma eficaz
Dê as boas-vindas aos seus primeiros hóspedes
Comunique de forma eficaz
Airbnb
10 de jan. de 2024
Esta informação foi útil?