Comunique de forma eficaz
Para tornar uma estadia boa numa estadia fabulosa é imprescindível haver uma comunicação eficaz com os hóspedes. Utilize as funcionalidades de mensagens da Airbnb para partilhar informações e lembretes importantes, responder rapidamente a perguntas e dar umas boas-vindas acolhedoras.
Começar pelo básico
A forma como disponibiliza informações ajuda a definir o tom de uma estadia. Faça o seu melhor para:
Estar disponível. Ative as notificações para receber e responder rapidamente às mensagens dos hóspedes. Annette, uma anfitriã em São Francisco, diz que, mesmo nos casos de problemas menores, pede aos hóspedes que "nos contactem imediatamente para resolver a situação".
Ser transparente. Descreva com exatidão o que os hóspedes devem esperar. "É imprescindível que as informações que fornece aos hóspedes sejam coerentes com a experiência real que têm à chegada.", diz Daniel, um anfitrião em São Francisco.
Ter abertura para o diálogo. Pergunte aos hóspedes como pode ajudá-los a sentirem-se confortáveis e bem-vindos. "Haverá coisas que nós, anfitriões, não antecipamos", diz Sadie, Superhost em Santa Fé, Novo México.
Ser amável. A forma como responde a um problema pode deixar uma impressão duradoura. "Pode transformar uma situação difícil numa nova reserva se a tratar corretamente, mostrando empatia e trabalhando rapidamente para a resolver", diz Felicity, membro do Conselho de Anfitriões da Airbnb e Superhost na Nova Gales do Sul, Austrália.
Enviar mensagens em momentos-chave
Antecipe o que os hóspedes precisam de saber para proporcionar uma experiência tranquila e minimizar as dúvidas. Os momentos-chave do planeamento da viagem e da estadia incluem:
Consultas ou pedidos de reserva. Tem 24 horas para responder quando os hóspedes entrarem em contacto, mas é melhor responder o mais rapidamente possível. A maioria dos anfitriões fá-lo no prazo de uma hora.
Confirmação da reserva. Envie uma mensagem de agradecimento pela reserva para interagir e dizer aos hóspedes que está disponível para responder a quaisquer dúvidas.
Chegada. Lembre aos hóspedes, um ou dois dias antes da chegada, onde podem encontrar as instruções de check-in na aplicação e partilhe quaisquer notas importantes sobre a forma de entrar.
Durante uma estadia. Pergunte aos hóspedes logo após a chegada se têm tudo o que precisam para tornar a estadia confortável. Pode recomendar lojas, coisas para fazer e restaurantes preferidos.
- Partida. Envie uma mensagem logo após o check-out a agradecer aos hóspedes e a pedir-lhes para deixarem uma avaliação. Deixe a sua avaliação aos hóspedes o mais rapidamente possível.
Automatizar as mensagens
Ter uma boa taxa de resposta é um dos vários fatores que podem ajudar o seu anúncio a aparecer melhor posicionado nas pesquisas dos hóspedes na Airbnb.
Utilize estas funcionalidades no separador Mensagens para antecipar e responder sem demora a perguntas de rotina:
Respostas rápidas
Crie modelos de mensagens para partilhar facilmente informações, como onde estacionar ou se os hóspedes podem deixar a bagagem antes do check-in.
Pode personalizar estes modelos com códigos abreviados que preenchem automaticamente as informações dos hóspedes, da reserva e do anúncio.
Uma vez configuradas as respostas rápidas, uma funcionalidade no separador Mensagens utiliza a IA para compreender as perguntas dos hóspedes e sugerir automaticamente as respostas mais relevantes.
Mensagens agendadas
Crie mensagens padrão e programe a respetiva entrega aos hóspedes em momentos importantes, como os acima mencionados.
Também pode personalizar estas mensagens com códigos abreviados.
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