Criar uma experiência de check-in tranquila
A experiência de check-in começa com uma comunicação clara e termina com ajudar os hóspedes a sentirem-se bem-vindos e acomodados no seu espaço. Saiba como criar uma chegada tranquila.
Configure o seu processo de check-in
Aceda ao guia de chegada do anúncio para configurar um processo de check-in simples e fiável.
Selecione uma hora de check-in. Considere quanto tempo vai precisar para a rotatividade entre hóspedes. Muitos anfitriões preferem um check-in à tarde para haver tempo suficiente para a limpeza antes da chegada dos próximos hóspedes.
Escreva indicações claras para o seu espaço. Inclua informações úteis se for difícil encontrar ou se o serviço de telefone não for fiável na região.
Escolha uma forma de check-in. Muitos hóspedes preferem a conveniência do check-in autónomo, que lhes permite entrar sem a sua presença.
Forneça instruções de check-in. Após escolher uma forma de check-in e adicionar informações, como a localização do cofre, pode adicionar instruções passo a passo com fotos na mesma secção.
Crie um manual da casa e um guia. Partilhe informações importantes sobre o seu espaço, como a forma de se ligar ao Wi-Fi e as suas dicas locais, incluindo restaurantes.
Os hóspedes podem aceder às suas instruções de check-in nos detalhes da viagem 48 horas antes da hora de check-in ou 24 horas antes, caso tenha uma política de cancelamento flexível.
Considere agendar uma mensagem para um ou dois dias antes do check-in. É uma oportunidade de enviar as suas instruções de check-in a todos os hóspedes da reserva e pedir-lhes para entrarem em contacto caso tenham alguma dúvida.
Prepare o seu espaço
A primeira impressão dos hóspedes quando abrem a porta é uma parte importante da experiência de check-in.
Mantenha o seu espaço impecável. Crie uma rotina que inclua a limpeza de todas as superfícies, pisos e tecidos e verifique se todas as manchas, sujidade e cabelos foram removidos.
Mostre informações úteis. Coloque versões impressas do manual da casa e do guia num lugar visível.
Deixe um presente de boas-vindas. Pode ser algo tão simples como um bilhete escrito à mão ou uma guloseima local.
Tenha uma forma de entrada de salvaguarda. Considere manter uma chave de reserva num cofre perto da entrada, caso a forma de check-in principal não funcione.
Independentemente da forma como opta por receber os hóspedes, os anfitriões ou os coanfitriões devem estar contactáveis durante o check-in para resolver rapidamente quaisquer problemas que possam surgir. A capacidade de resposta quando os hóspedes chegam também pode definir um tom positivo para o resto da estadia.
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