Proporcionar uma estadia de 5 estrelas
Definir expectativas
Certifique-se de que a descrição do seu anúncio fornece, com exatidão, todos os detalhes sobre o seu espaço.
Não exagere nos atributos do seu espaço. Partilhe destaques e peculiaridades, desde a banheira de hidromassagem ou a lareira às tábuas do chão que rangem ou ao ruído da rua.
Carregue fotos de alta qualidade e mencione, nas legendas das fotos, quaisquer potenciais problemas na descrição do seu anúncio. Tente usar duas a três fotos por divisão ou área, incluindo as melhores comodidades.
Não use ângulos ultralargos nem edite demasiado as suas fotos, o que pode fazer com que as divisões pareçam maiores ou mais iluminadas do que são.
Boa comunicação
Lembre-se de que é o único ponto de contacto dos hóspedes no seu espaço.
Seja proativo e confirme que os hóspedes têm tudo o que precisam antes do check-in, como direções e instruções para entrar.
Responda o mais rapidamente possível às mensagens dos hóspedes.
Use linguagem inclusiva nas suas mensagens, o que é fundamental para receber todos os hóspedes.
Use a aplicação Airbnb e as respetivas ferramentas, como as respostas rápidas e mensagens agendadas, para facilitar a comunicação.
Envie instruções de check-in com pelo menos 24 horas de antecedência, para os hóspedes terem tempo de as ler e fazer perguntas. Isto é especialmente importante para os hóspedes com requisitos de acessibilidade.
Receber hóspedes
Por vezes, a diferença entre uma avaliação de quatro e cinco estrelas é tão simples como prestar atenção aos detalhes.
A limpeza é fundamental. Certifique-se de que todas as superfícies, pisos e tecidos estão limpos e aspirados. Após a limpeza, preste atenção à existência de cabelos ou sinais de sujidade ou pó. Mesmo que o seu espaço seja deslumbrante, tem de estar impecável para receber avaliações de cinco estrelas.
Adicione um toque pessoal ao deixar uma nota de boas-vindas ou enviar uma mensagem de boas-vindas na aplicação.
Faça o seu espaço parecer uma casa. Por exemplo, se tiver uma cozinha, considere adicionar panelas e frigideiras, colheres de servir e utensílios básicos de cozinha.
Pequenos gestos fazem toda a diferença, como deixar um cobertor no sofá ou partilhar café ou chá.
Compromisso com reservas
Como parte das regras básicas para anfitriões, não deve cancelar reservas confirmadas. Se um cancelamento for inevitável, deve fazer o seu melhor para cancelar com o máximo de tempo possível. Contacte a Airbnb se precisar de assistência.