Como reagir a avaliações retaliatórias

Solicite a remoção de avaliações que não cumpram a nossa Política de Avaliações.
Por Airbnb em 16 de nov. de 2022
Leitura de 2 minutos
Atualizado em 24 de fev. de 2025

Os anfitriões devem sentir-se à vontade para receber hóspedes sem se preocuparem com possíveis avaliações retaliatórias. Pode solicitar a remoção de avaliações que considere não cumprirem a nossa Política de Avaliações, como é o caso das avaliações retaliatórias.

Solicitar a remoção de uma avaliação retaliatória

As avaliações retaliatórias são avaliações tendenciosas que os hóspedes podem deixar após serem denunciados por infrações graves das políticas, como:

  • Danificar a propriedade
  • Prolongar a estadia além da reserva
  • Infringir as regras da casa
  • Realizar festas ou eventos não autorizados no alojamento

Imagine que um hóspede fuma dentro de casa, contrariando as regras da casa. Ao comunicar que encontrou beatas na sala e solicitar um pedido de reembolso por limpeza profunda, este recusa-se a pagar e deixa uma avaliação em que demonstra a sua irritação. Nestas situações, pode contestar a avaliação e investigaremos se esta pode ser removida.

Saiba como solicitar a remoção de uma avaliação

Solicitar a remoção de uma avaliação não significa que esta seja automaticamente removida. Para avaliarmos o pedido, é necessário explicar por que motivo a avaliação não cumpre a nossa Política de Avaliações. Pode incluir documentação que comprove a infração das políticas, como fotografias ou conversas com os hóspedes.

A documentação apresentada deve comprovar claramente a infração das políticas. Além disso, deve ser evidente que a avaliação surgiu como resposta ao facto de ter reportado a situação à Airbnb ou aos hóspedes.

Para facilitar a análise pelo Apoio ao Cliente da Airbnb, sugerimos que todas as conversas com os hóspedes sejam efetuadas através do separador Mensagens.

A política sobre avaliações retaliatórias tem contribuído para uma maior confiança dos anfitriões na gestão dos alojamentos. Como partilha a anfitriã Leanne: "Quando pedi a remoção de uma avaliação retaliatória no meu anúncio, a situação foi rapidamente analisada e resolvida. Senti que a Airbnb estava verdadeiramente do meu lado."

As informações contidas neste artigo podem ter sido alteradas desde a sua publicação.

Airbnb
16 de nov. de 2022
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