Use as avaliações dos hóspedes para melhorar
Aproveite as sugestões como uma oportunidade para crescer.
Por Airbnb em 26 de fev. de 2024
Atualizado em 26 de fev. de 2024Leitura de 2 minutos
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Como transformar as sugestões em ação
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Melhores classificações e avaliações podem levar a mais reservas e rendimentos mais elevados. Saiba como lidar com o processo de avaliação e transformar as sugestões em melhorias.
Peça opiniões
Peça sugestões aos hóspedes para mostrar o seu empenho em melhorar.
Envie uma mensagem agendada no check-out. Peça comentários privados aos hóspedes, incluindo ideias específicas sobre como poderia ter tornado a experiência ainda melhor.
- Avalie os hóspedes. Isto também serve como lembrete para estes lhe deixarem uma avaliação publicamente. Têm 14 dias após o check-out para se avaliarem.
Aprenda com as classificações e as avaliações
Desenvolva um processo simples para determinar as sugestões a incorporar.
- Leia todas as avaliações. Agradeça aos hóspedes pelas sugestões e considere o que faz sentido para o seu espaço e rotina, assim como para os outros hóspedes.
- Preste atenção às classificações por estrelas. Os hóspedes podem atribuir uma classificação por estrelas em categorias específicas e escolher entre uma lista do que correu bem ou do que poderia ter corrido melhor. Procure tendências, como os hóspedes selecionarem consistentemente "desordem excessiva" ao avaliarem a limpeza ou "instruções pouco claras" relativamente ao check-in.
Faça melhorias
É sempre possível melhorar o que disponibiliza aos hóspedes.
- Responda às avaliações. Quando os hóspedes deixarem sugestões, responda para lhes agradecer e aborde-as. Isto mostra que as leva a sério. Se responder a uma avaliação pública, a sua resposta aparecerá logo abaixo.
- Concentre-se nas soluções. Quando houver um problema, identifique a causa principal e descubra o que pode controlar. Por exemplo, pode dar vida a uma sala escura ao usar candeeiros, plantas de interior e espelhos.
- Partilhe as sugestões com a sua equipa de apoio. Pode ter de dar mais orientações aos coanfitriões e aos profissionais de limpeza. Por exemplo, se os hóspedes encontrarem migalhas no sofá, transmita-o a qualquer pessoa que lhe preste ajuda com a limpeza.
- Atualize o anúncio. As avaliações tendem a refletir a sua capacidade de corresponder às expectativas. Certifique-se de que as comodidades, as fotos e a descrição do anúncio correspondem ao que oferece no momento.
As informações contidas neste artigo podem ter sido alteradas desde a sua publicação.
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Airbnb
26 de fev. de 2024
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