Como funcionam as pesquisas na Airbnb
Highlights
O preço, a qualidade e a popularidade do seu anúncio afetam a forma como aparece nos resultados de pesquisa dos hóspedes
Experimente abrir mais datas no seu calendário para corresponder aos critérios de pesquisa de mais hóspedes
Criou e publicou o seu anúncio e agora quer que as pessoas o vejam. Como podem encontrá-lo? Aqui estão algumas coisas que pode fazer para melhorar a sua classificação de pesquisa.
Entender o básico
O algoritmo de pesquisa da Airbnb usa muitos fatores para determinar a ordem em que os anúncios aparecem nos resultados de pesquisa. Nem todos os fatores são ponderados por igual. O preço, a qualidade e a popularidade de um anúncio influenciam fortemente a forma como um anúncio aparece.
O algoritmo dá prioridade ao preço total de um anúncio antes de impostos (incluindo taxas e descontos) e à qualidade de um anúncio, em comparação com anúncios parecidos na região. As fotos, os comentários dos hóspedes e outras características de um anúncio podem ajudar a determinar a sua qualidade.
Definir um preço competitivo e manter a alta qualidade pode ajudar a melhorar a sua classificação, porque os anúncios com a melhor relação qualidade/preço em qualquer região tendem a ter uma classificação superior nos resultados de pesquisa.
Esforce-se pela popularidade
O algoritmo da Airbnb avalia a popularidade do seu anúncio usando uma ampla gama de informações. Isto inclui a frequência com que os hóspedes reservam o seu anúncio, visitam a página do seu anúncio e adicionam o seu anúncio aos favoritos.
Os anúncios mais populares tendem a ficar em evidência nos resultados de pesquisa. Para ajudar a despertar o interesse dos hóspedes, recomendamos que:
- Ofereça comodidades que os hóspedes querem, como Wi-Fi rápido, check-in autónomo e estacionamento gratuito.
- Descreva as características únicas do seu espaço com detalhes específicos que permitam aos hóspedes saber exatamente o que esperar.
- Destaque fotos de elevada qualidade que mostrem uma cena convidativa. Fotos de alta qualidade podem melhorar a sua proeminência dentro de uma categoria.
Garanta mais disponibilidade
O algoritmo da Airbnb tem em conta a disponibilidade do seu espaço, o seu tempo de resposta a consultas e com que frequência aceita reservas. Quanto mais datas disponíveis tiver no seu calendário, maior a probabilidade de o anúncio corresponder ao critério de pesquisa de um hóspede e aparecer nos resultados de pesquisa.
Medidas que pode tomar para melhorar a classificação do seu anúncio nos resultados de pesquisa:
- Responda aos pedidos de reserva em 24 horas. Evite recusar pedidos de reserva com frequência.
- Use a Reserva Imediata para que os hóspedes possam encontrar o seu anúncio quando filtrarem os resultados de pesquisa por essa opção. Esta funcionalidade permite que os hóspedes reservem o seu espaço imediatamente (sem a necessidade de aceitar os pedidos), acelerando os seus tempos de resposta.
- Reduza o número de restrições que coloca nas reservas, como a duração mínima e máxima das estadias.
Ofereça uma hospitalidade excelente
A sua capacidade de definir as expectativas dos hóspedes na descrição do seu anúncio e, em seguida, de as cumprir ou exceder como anfitrião, normalmente melhora a sua classificação de pesquisa ao longo do tempo.
Fornecer informações exatas sobre o seu espaço e comunicar claramente com os hóspedes pode levar a classificações e comentários mais elevados sobre as estadias consigo. Também pode ajudar a evitar reclamações ao atendimento ao cliente, o que pode afetar negativamente a classificação do seu anúncio.
O algoritmo também considera se é um Superhost – o nosso termo para um anfitrião experiente e com boas classificações – ou se cumpre alguns ou todos os critérios para se tornar um. Os requisitos incluem coisas como responder rapidamente às consultas de reserva dos hóspedes e reduzir ao mínimo os cancelamentos (iniciados por si).
Os hóspedes têm a opção de filtrar os resultados de pesquisa para acederem apenas a anúncios de Superhosts.
Descubra mais no nosso guia para configurar um anúncio de sucesso
As informações contidas neste artigo podem ter sido alteradas desde a sua publicação.
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O preço, a qualidade e a popularidade do seu anúncio afetam a forma como aparece nos resultados de pesquisa dos hóspedes
Experimente abrir mais datas no seu calendário para corresponder aos critérios de pesquisa de mais hóspedes