Como funcionam as pesquisas na Airbnb

Obtenha dicas para melhorar a sua classificação nos resultados de pesquisa.
Por Airbnb em 11 de mai. de 2022
Leitura de 3 minutos
Atualizado em 21 de nov. de 2022

Highlights

  • O preço, a qualidade e a popularidade do seu anúncio afetam a forma como aparece nos resultados de pesquisa dos hóspedes

  • Experimente abrir mais datas no seu calendário para corresponder aos critérios de pesquisa de mais hóspedes

Criou e publicou o seu anúncio e agora quer que as pessoas o vejam. Como podem encontrá-lo? Aqui estão algumas coisas que pode fazer para melhorar a sua classificação de pesquisa.

Entender o básico

O algoritmo de pesquisa da Airbnb usa muitos fatores para determinar a ordem em que os anúncios aparecem nos resultados de pesquisa. Nem todos os fatores são ponderados por igual. O preço, a qualidade e a popularidade de um anúncio influenciam fortemente a forma como um anúncio aparece.

O algoritmo dá prioridade ao preço total de um anúncio antes de impostos (incluindo taxas e descontos) e à qualidade de um anúncio, em comparação com anúncios parecidos na região. As fotos, os comentários dos hóspedes e outras características de um anúncio podem ajudar a determinar a sua qualidade.

Definir um preço competitivo e manter a alta qualidade pode ajudar a melhorar a sua classificação, porque os anúncios com a melhor relação qualidade/preço em qualquer região tendem a ter uma classificação superior nos resultados de pesquisa.

Esforce-se pela popularidade

O algoritmo da Airbnb avalia a popularidade do seu anúncio usando uma ampla gama de informações. Isto inclui a frequência com que os hóspedes reservam o seu anúncio, visitam a página do seu anúncio e adicionam o seu anúncio aos favoritos.

Os anúncios mais populares tendem a ficar em evidência nos resultados de pesquisa. Para ajudar a despertar o interesse dos hóspedes, recomendamos que:

  • Ofereça comodidades que os hóspedes querem, como Wi-Fi rápido, check-in autónomo e estacionamento gratuito.
  • Descreva as características únicas do seu espaço com detalhes específicos que permitam aos hóspedes saber exatamente o que esperar.
  • Destaque fotos de elevada qualidade que mostrem uma cena convidativa. Fotos de alta qualidade podem melhorar a sua proeminência dentro de uma categoria.

Garanta mais disponibilidade

O algoritmo da Airbnb tem em conta a disponibilidade do seu espaço, o seu tempo de resposta a consultas e com que frequência aceita reservas. Quanto mais datas disponíveis tiver no seu calendário, maior a probabilidade de o anúncio corresponder ao critério de pesquisa de um hóspede e aparecer nos resultados de pesquisa.

Medidas que pode tomar para melhorar a classificação do seu anúncio nos resultados de pesquisa:

  • Responda aos pedidos de reserva em 24 horas. Evite recusar pedidos de reserva com frequência.
  • Use a Reserva Imediata para que os hóspedes possam encontrar o seu anúncio quando filtrarem os resultados de pesquisa por essa opção. Esta funcionalidade permite que os hóspedes reservem o seu espaço imediatamente (sem a necessidade de aceitar os pedidos), acelerando os seus tempos de resposta.
  • Reduza o número de restrições que coloca nas reservas, como a duração mínima e máxima das estadias.

Ofereça uma hospitalidade excelente

A sua capacidade de definir as expectativas dos hóspedes na descrição do seu anúncio e, em seguida, de as cumprir ou exceder como anfitrião, normalmente melhora a sua classificação de pesquisa ao longo do tempo.

Fornecer informações exatas sobre o seu espaço e comunicar claramente com os hóspedes pode levar a classificações e comentários mais elevados sobre as estadias consigo. Também pode ajudar a evitar reclamações ao atendimento ao cliente, o que pode afetar negativamente a classificação do seu anúncio.

O algoritmo também considera se é um Superhost – o nosso termo para um anfitrião experiente e com boas classificações – ou se cumpre alguns ou todos os critérios para se tornar um. Os requisitos incluem coisas como responder rapidamente às consultas de reserva dos hóspedes e reduzir ao mínimo os cancelamentos (iniciados por si).

Os hóspedes têm a opção de filtrar os resultados de pesquisa para acederem apenas a anúncios de Superhosts.

Descubra mais no nosso guia para configurar um anúncio de sucesso

As informações contidas neste artigo podem ter sido alteradas desde a sua publicação.

Highlights

  • O preço, a qualidade e a popularidade do seu anúncio afetam a forma como aparece nos resultados de pesquisa dos hóspedes

  • Experimente abrir mais datas no seu calendário para corresponder aos critérios de pesquisa de mais hóspedes

Airbnb
11 de mai. de 2022
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