Como tirar ótimas fotos para o seu anúncio

Prepare o espaço, utilize a câmara do telefone e adicione detalhes e legendas.
Por Airbnb em 8 de nov. de 2024
Leitura de 4 minutos
Atualizado em 8 de nov. de 2024

Os anúncios com fotografias de qualidade chamam a atenção, definem expectativas claras e dão confiança aos hóspedes para reservar. Experimente as dicas neste artigo para tirar fotos de alta qualidade do seu espaço.

Antes de tirar as fotos

As fotos que captam os detalhes ajudam os hóspedes a decidir se os espaços correspondem ao que procuram. Arrume o espaço e planeie a sessão antes de começar a fotografar.

  • Limpe e arrume tudo. Mostre aos hóspedes exatamente o que podem esperar. "É surpreendente a quantidade de pessoas que se esquecem de arrumar objetos aleatórios nos espaços antes de tirarem fotografias", diz Jeff, um fotógrafo e Superhost em Joshua Tree, Califórnia.
  • Escolha o que pretende realçar. O que é que os hóspedes vão adorar no seu espaço? O que precisam de saber para evitar surpresas? Utilize as fotos para mostrar pormenores únicos, comodidades populares e comodidades de acessibilidade.
  • Faça uma lista. Procure captar cada divisão e área que os hóspedes possam utilizar de várias perspetivas. Por exemplo, as fotos do quintal podem focar todo o quintal, a piscina, o pátio com espreguiçadeiras e o trinco do portão.
  • Encontre a luz ideal. A luz suave e natural dá às fotos um tom quente e acolhedor. Experimente tirar fotografias no interior quando as divisões recebem mais luz natural. Tire fotos no exterior durante as "horas douradas", os 60 minutos após o nascer do sol e antes do pôr do sol.
  • Considere contratar profissionais. A fotografia profissional está disponível na Airbnb em cidades selecionadas em todo o mundo.

Tirar fotos de alta qualidade

A maioria das câmaras consegue captar fotos apelativas dos espaços, incluindo a do seu smartphone. Sigas as dicas abaixo para garantir uma elevada qualidade das fotos.

  • Desligue o flash. Abra as persianas, os estores e as cortinas das janelas. Se tiver aproveitado ao máximo a luz natural e as fotos continuarem demasiado escuras, acenda as luzes.
  • Tire fotos horizontais. As fotos horizontais são mais eficazes do que as verticais porque as imagens são cortadas em quadrados nos resultados de pesquisa e a página dos anúncios apresenta as fotos em modo horizontal.
  • Centre o motivo na moldura. Ative as grelhas para alinhar tudo.
  • Fotografe de frente. Tire fotografias a partir de uma posição neutra, sem inclinar a lente para cima ou para baixo, para dar aos hóspedes uma visão realista do espaço.
  • Escolha as fotos. Escolha uma mistura de fotografias de plano geral, médio e grande plano para mostrar uma perspetiva geral e os pequenos detalhes.
  • Edite as fotos. Ajuste o brilho, o contraste e os destaques de cada foto, utilizando ferramentas como o botão de edição automática do telemóvel. Recorte, endireite ou rode manualmente as imagens (para ficarem com o lado direito para cima), conforme necessário.
  • Utilize fotos de alta resolução. Utilize fotos com, pelo menos, 1200 por 800 píxeis. Os ficheiros de maiores dimensões são melhores (até cerca de 10 megabytes).
Desligue o flash e utilize a luz natural como fonte de luz principal.

Adicionar um tour fotográfico e legendas

Após carregar as fotos, utilize as ferramentas do separador Anúncios para mostrar o seu espaço.

  • Crie um tour fotográfico. O tour fotográfico ordena automaticamente as fotos por divisão para ajudar os hóspedes a visualizarem a disposição do espaço. Pode mover, remover e adicionar fotos.
  • Adicione detalhes a cada divisão. Pode indicar que o quarto tem uma cama de tamanho king ou a sala de estar tem uma televisão de 55 polegadas. Pode também incluir informações sobre as comodidades de acessibilidade da divisão.
  • Inclua legendas nas fotos. Explique o que as fotos não mostram e que pode ser importante para os hóspedes. Por exemplo, "A mesa de jantar extensível acomoda até 10 pessoas quando totalmente estendida."
  • Esclareça onde fica cada divisão na planta. Forneça contexto como, por exemplo, "O primeiro quarto fica no segundo andar e tem uma casa de banho privativa."
  • Realce as características e as comodidades. Chame a atenção para os elementos populares. Por exemplo, "A cozinha partilhada tem uma máquina de café expresso, uma chaleira elétrica e um frigorífico com espaço nas prateleiras só para os hóspedes." Quando acabar de editar, toque no botão Ver para pré-visualizar o anúncio.

 Quando acabar de editar, toque no botão Ver para pré-visualizar o anúncio.

As informações apresentadas neste artigo podem ter sido alteradas desde a sua publicação.

Airbnb
8 de nov. de 2024
Esta informação foi útil?