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Anfitrião

Como funcionam os resultados de pesquisa

A Airbnb usa um algoritmo para gerar resultados de pesquisa atraentes para os hóspedes. O algoritmo organiza os milhões de anúncios na Airbnb para encontrar os anúncios certos para cada pesquisa. Os hóspedes inserem os critérios de pesquisa e o algoritmo apresenta os anúncios que correspondem a esses critérios.

Fatores que influenciam os resultados das pesquisas  

O algoritmo avalia muitos fatores para determinar como ordenar os resultados das pesquisas, mas alguns fatores têm um impacto maior do que outros. Em particular, a qualidade, a popularidade, o preço e a localização dos espaços têm uma grande influência no posicionamento dos anúncios nos resultados das pesquisas. O algoritmo também encoraja a variedade dentro dos resultados das pesquisas, para os hóspedes receberem anúncios com diferentes anfitriões e variedade de características e de preços.

  • Qualidade. O algoritmo avalia muitas características para avaliar a qualidade do espaço e da viagem, incluindo as fotos, as avaliações e os comentários, as características e as comodidades do espaço, o atendimento ao cliente e as informações de cancelamento. Os anúncios de melhor qualidade com melhores avaliações e comentários tendem a ficar numa posição superior nos resultados das pesquisas.
  • Popularidade. O algoritmo avalia a popularidade dos anúncios com base numa ampla gama de informações, incluindo a forma como os hóspedes interagem com o anúncio. Exemplos de envolvimento dos hóspedes com os anúncios incluem a frequência com que os hóspedes gravam um anúncio nos seus favoritos, a frequência com que reservam e a frequência com que enviam mensagens aos anfitriões. Os anúncios mais populares tendem a ficar numa posição superior nas pesquisas.
  • Preço. Para determinar o quão atrativo é o preço de um anúncio, o algoritmo considera uma variedade de dados de preços, incluindo o preço total e a comparação do preço desse espaço com outros na região para as datas oferecidas. Os anúncios de espaços com preços inferiores aos de espaços semelhantes, ou seja, outros espaços na mesma região com comodidades e capacidade de hóspedes parecidas, tendem a ficar numa posição superior nas pesquisas.
  • Localização. A localização dos alojamentos tem um grande impacto no posicionamento dos anúncios nos resultados das pesquisas. Os espaços localizados em lugares que os hóspedes gostam de ficar tendem a conseguir um posicionamento mais alto – por exemplo, alojamentos perto de pontos de referência populares.

Utilizar filtros e configurações de pesquisa

Oferecemos uma variedade de filtros de pesquisa e outras configurações que os hóspedes podem utilizar para ajustar os resultados das pesquisas. Por exemplo, os hóspedes podem filtrar os alojamentos por tipo de espaço, intervalo de preços, número de quartos e camas, comodidades, opções de reserva e comodidades de acessibilidade. Também oferecemos aos hóspedes a possibilidade de verem os resultados das pesquisas num mapa. Para ajudar os hóspedes a compreenderem a distribuição geográfica dos espaços que cumprem os critérios de pesquisa, os anúncios que aparecem no mapa podem ser diferentes dos que aparecem na visualização em lista. Os hóspedes também têm a opção de procurar ou pesquisar categorias de alojamentos e Experiências. Quando os hóspedes pesquisam dentro de uma categoria específica, os resultados serão limitados aos anúncios dentro dessa categoria.

Maneiras de os anfitriões influenciarem os resultados das pesquisas

Quanto mais datas estiverem disponíveis nos anúncios, maior a probabilidade de serem compatíveis com os planos dos hóspedes. Como tal, adicionar disponibilidade pode melhorar a visibilidade dos anúncios. Da mesma forma, quanto mais flexibilidade os anfitriões oferecerem relativamente ao tempo que os hóspedes podem ficar, maior é a probabilidade de que os anúncios estejam de acordo com os planos dos hóspedes e apareçam nos resultados das pesquisas.

Como o preço tem um grande impacto nos resultados das pesquisas, os anfitriões devem ajustar os preços ou oferecer descontos, de modo a influenciar diretamente o desempenho dos anúncios na pesquisa. Por exemplo, muitos anfitriões oferecem preços mais baixos ou descontos para atrair hóspedes para anúncios mais recentes ou durante épocas de viagem menos movimentadas.

Incluir fotos de alta qualidade no anúncio, especialmente uma foto de capa apelativa, ajudam a atrair a atenção dos hóspedes e a promover o interesse, o que pode melhorar o posicionamento. Uma descrição completa do espaço e uma lista precisa das comodidades ajudam os hóspedes a avaliar o espaço e a sentirem-se mais confiantes em reservar. Alguns hóspedes procuram comodidades ou características específicas do espaço, como um berço, uma banheira de hidromassagem, uma entrada sem degraus ou um espaço que permita animais de estimação. Adicionar comodidades ou características procuradas aos espaços pode torná-los mais atrativos para os hóspedes e melhorar a visibilidade nas pesquisas de espaços com essas comodidades ou características.

O comportamento dos anfitriões e as configurações que utilizam também influenciam o posicionamento. Os anfitriões que oferecem uma excelente hospitalidade costumam registar um aumento do desempenho dos anúncios ao longo do tempo. Por exemplo, o algoritmo considera os critérios para se tornar Superhost – o número de cancelamentos, a capacidade de resposta dos anfitriões, as avaliações e os comentários dos anúncios – bem como o estatuto de Superhost na ordenação dos resultados das pesquisas. No caso dos espaços sem Reserva Imediata, o algoritmo avalia a rapidez com que os anfitriões respondem às consultas dos hóspedes e a frequência com que rejeitam pedidos de reserva. Isto significa que os espaços com Reserva Imediata podem ter um posicionamento superior nos resultados das pesquisas, dado que as respostas são automáticas e as reservas são confirmadas sem que os anfitriões precisem de confirmar e aceitar os pedidos.

Maneiras de os hóspedes influenciarem os resultados das pesquisas

Os hóspedes podem moldar os resultados das pesquisas introduzindo informações como a localização, as datas e o número de hóspedes e animais de estimação. Os hóspedes também podem ver anúncios dentro de categorias específicas e usar filtros ou o mapa para ajustar os resultados das pesquisas. Se não houver anúncios de alta qualidade suficientes disponíveis que correspondam aos critérios de pesquisa dos hóspedes, podemos mostrar outros anúncios que consideramos atrativos, mesmo que não cumpram todos os critérios dos hóspedes.

Também utilizamos as informações que temos sobre os hóspedes para sugerir anúncios, destinos ou categorias que possam gostar ao posicioná-los nos resultados das pesquisas. Por exemplo, se as reservas anteriores dos hóspedes partilharem determinadas características, o algoritmo poderá colocar os anúncios ou as categorias com essas características em posições mais elevadas para esses hóspedes. Da mesma forma, se os hóspedes tiverem reservas de alojamentos, o algoritmo poderá colocar as Experiências disponíveis nas proximidades durante as datas das reservas em posições mais elevadas.

Como funcionam as pesquisas para anúncios ativados recentemente

Para ajudar os anfitriões a começarem, o algoritmo foi concebido para garantir que os novos anúncios apareçam bem posicionados nos resultados das pesquisas. Normalmente, os novos anúncios aparecem nos resultados das pesquisas dentro de 24 horas, mas em alguns casos podem demorar mais.

Observação 

Os nossos algoritmos de classificação estão em constante evolução para refletir as mudanças no nosso negócio e tecnologia, na nossa comunidade e em todo o mundo. Descubra quais os fatores que afetam a pesquisa e como melhorar o seu posicionamento no Centro de Recursos.

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