O que acontece aos hóspedes se tiver de cancelar
Se os seus planos mudarem e tiver de cancelar as reservas dos hóspedes, é importante que o faça assim que possível para lhes dar tempo de ajustarem os planos.
Notificação e emissão de um reembolso integral aos hóspedes
Se cancelar as reservas, os hóspedes são notificados imediatamente por e-mail e são-lhes enviadas opções de remarcação em espaços semelhantes ao seu.
Não recebe nenhum pagamento pelas reservas canceladas. Os hóspedes são reembolsados integralmente e podem receber ajuda para reservar outro espaço.
Penalizações aplicáveis aos cancelamentos iniciados pelos anfitriões
Como os cancelamentos afetam os planos dos hóspedes e a confiança na comunidade da Airbnb, aplicamos penalizações adicionais aos cancelamentos iniciados pelos anfitriões, independentemente da opção escolhida pelos hóspedes.
O que fazer se puder receber os hóspedes noutro espaço ou noutras datas
Se não puder receber os hóspedes nas datas reservadas, mas tiver disponibilidade noutras datas, pode enviar-lhes uma mensagem para saber se estão dispostos a remarcar a reserva. Pode até sugerir que fiquem noutro espaço, se tiver mais de um.
Se os hóspedes concordarem, pode evitar o cancelamento. Basta enviar-lhes um pedido de alteração de reserva.
Artigos relacionados
- Anfitrião
Política de Cancelamento do Anfitrião
Como os cancelamentos podem interferir com os planos dos hóspedes e afetar a confiança na comunidade da Airbnb, são aplicadas penalizações a… - Anfitrião
Política de circunstâncias atenuantes e o coronavírus (COVID-19)
Encontre detalhes da cobertura ao COVID-19 de acordo com a nossa política de circunstâncias atenuantes. - Anfitrião
Proteger-se com a AirCover para anfitriões
A AirCover para anfitriões é uma proteção ampla para os anfitriões da Airbnb.