Como manter a qualidade

Proporcione estadias de cinco estrelas com estas dicas práticas de Superhosts.
Por Airbnb em 4 de jan. de 2024
Leitura de 3 minutos
Atualizado em 4 de jan. de 2024

Avaliações mais elevadas podem levar a mais reservas e rendimentos. Após o check-out, os hóspedes podem avaliar a estadia em geral, bem como a limpeza, a exatidão, o check-in, a comunicação, a localização e a relação qualidade/preço.

Embora as avaliações não sejam a única medida para determinar a qualidade das estadias, é fundamental acertar sempre nestas seis categorias para obter avaliações de cinco estrelas.

Exatidão

Os hóspedes esperam que as suas fotografias, comodidades e descrições correspondam ao que vão encontrar nos espaços. Caso disponha de uma comodidade sazonal, como uma piscina, não se esqueça de atualizar o anúncio quando essa comodidade não estiver disponível. 

Samantha, uma Superhost em Belfast, Maine, com 20 anúncios, fornece descrições detalhadas dos espaços com fotografias atualizadas para definir expectativas. "Também tentamos certificar-nos de que todas as comodidades que oferecemos estão atualizadas, para que os hóspedes saibam o que esperar", afirma. Ela procura atualizar as fotografias sazonalmente e atualizar os anúncios mensalmente.

Check-in

Preencha as instruções de check-in para cada espaço, com pormenores passo a passo e fotografias, se necessário. Nos casos em que a integração de fechaduras inteligentes está disponível, associe fechaduras inteligentes compatíveis à sua conta Airbnb para gerar automaticamente um código único para a estadia de cada hóspede.

Corinne, uma Superhost em Purcellville, Virgínia, com 36 anúncios, cria uma mensagem curta com informações sobre a casa e instruções de chegada para cada anúncio. Ela agenda esta mensagem para ser enviada três dias antes do check-in. Isto ajuda a evitar perguntas de última hora e a garantir que o check-in decorre sem problemas.

Limpeza

Pode criar uma lista de rotatividade para os seus espaços, para que os profissionais de limpeza sigam sempre a mesma rotina e evitem que algo passe despercebido. Corinne usa uma lista exaustiva que modificou para cada espaço. 

Também compra artigos essenciais a granel e mantém as provisões num local central. "Se algo estiver quase a acabar, programamos a reposição para a próxima limpeza", diz Corinne.

Comunicação

A sua taxa de resposta analisa quão rapidamente responde a consultas e pedidos de reserva. Utilize as respostas rápidas e as mensagens agendadas para poupar tempo. 

"Tenho algumas respostas rápidas prontas a dar relativamente a perguntas frequentes sobre coisas como o funcionamento de fogueiras e banheiras de hidromassagem e a distância até às atrações", diz Kory, Superhost em Chicago com sete anúncios.

Localização

Quer um espaço tenha uma localização central ou se situe fora das áreas mais conhecidas, indique-a claramente na descrição do anúncio. Também pode definir expectativas sobre a localização no título e nas legendas das fotografias.

"O meu primeiro espaço era longe do centro da cidade", diz Tatiya, membro do Conselho de Anfitriões da Airbnb e Superhost em Banguecoque, que anuncia cinco espaços e co-hospeda 44 anúncios. "Quando os hóspedes ficavam presos no trânsito da hora de ponta em Banguecoque, recebia baixas avaliações. Demorei algum tempo a editar a descrição do anúncio para gerir as expectativas dos hóspedes."

Qualidade/preço

A limpeza, a exatidão, o check-in, a comunicação e a localização têm todos um efeito na relação qualidade/preço global dos anúncios. Se acertar nestas cinco categorias e mantiver o design e as comodidades atualizados, é mais provável que os hóspedes sintam que pagaram o preço certo pela estadia.

"Acredito que imagens e descrições completas dão aos hóspedes uma ideia sobre a experiência que vão encontrar e a relação qualidade/preço do espaço", diz Kory. "Gosto de mostrar as minhas cozinhas totalmente equipadas, espaços exteriores para reuniões e escolhas de design adequadas aos meus viajantes ideais para cada casa."

Para acompanhar o seu desempenho nas seis categorias, o separador Informações apresenta detalhes de cada um dos seus hóspedes.

Qualidade reconhecida

Se proporciona estadias de cinco estrelas, responde rapidamente às mensagens dos hóspedes e mantém o calendário e definições de reserva atualizados para evitar cancelamentos, está no bom caminho para se tornar Superhost. Em média, verificámos que o emblema de Superhost pode gerar mais 4% de rendimentos para os Superhosts.*

*De acordo com as avaliações de Superhosts em 2021 e 2022

Se utilizar software ligado a uma interface de programação de aplicações (API), poderá aceder a estas funcionalidades no software, caso o fornecedor as tenha integrado. Caso contrário, contacte o seu fornecedor para saber quando estará disponível.

As informações contidas neste artigo podem ter sido alteradas desde a sua publicação.

Airbnb
4 de jan. de 2024
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