Estes gestores de propriedades usaram as ferramentas da Airbnb para aumentar a ocupação

Um casal em Paris apresentou o seu espaço com fotografias e guias de qualidade.
Por Airbnb em 20 de set. de 2019
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Atualizado em 17 de out. de 2023

Quando o casal Angie e Chris começou a renovar e arrendar lofts de artistas em Paris aos viajantes há uma década, sentiram dificuldades em atrair hóspedes. Apesar de anunciarem os espaços em três plataformas de viagens online e no seu próprio site, a ocupação raramente ultrapassou os 50%.

Mas isso mudou em 2014, quando começaram a anunciar os seus sete lofts em Paris na Airbnb. O alcance global da plataforma ajudou a atrair um fluxo constante de hóspedes jovens e conhecedores de tecnologia.

"A Airbnb abriu o mercado da hospitalidade a novos clientes e novos viajantes", afirma Chris. "Tornou o setor num modelo em termos de inovação, tecnologia e experiências dos clientes."

Para anfitriões como Angie e Chris, a plataforma Airbnb ofereceu um meio para exibir fotografias dos seus pequenos lofts, reaproveitados de antigas padarias e estúdios de moda e de artistas.

Uma galeria apresentada de forma destacada permite-lhes exibir a sua estética: cartazes gráficos de arte déco, cadeiras modernas de meados do século e colchas de xadrez vermelhas. A Airbnb também lhes dá uma plataforma para partilhar dicas locais com os hóspedes através de guias personalizados sobre onde os parisienses locais compram, jantam e bebem.

"Hospedamos porque adoramos viajar", diz Chris. "Adoramos viajar como moradores locais, não como turistas. Por essa razão, decidimos ser anfitriões e ajudar os nossos hóspedes a viver como habitantes locais quando viajam."

Antes de se juntarem à Airbnb, Chris e Angie tinham dificuldade em gerir os calendários das reservas em várias plataformas com um software de reservas próprio. "Era um pesadelo", diz Chris.

A Airbnb permitiu-lhes sincronizar todos os calendários para evitar que as mesmas datas fossem reservadas por vários hóspedes. Também existem artigos no Centro de Recursos e no Centro de Ajuda com informações que os ajudam a compreender como otimizar o negócio na Airbnb. Depois de lerem uma dica a sugerir que diminuíssem os requisitos de duração de estadia mínima, Angie e Chris rapidamente começaram a atrair mais clientes.

O casal também beneficiou das ferramentas de preços automatizados da plataforma, que indicam tarifas otimizadas com um ano de antecedência com base em fatores como sazonalidade, dias da semana e eventos especiais. "A Airbnb disponibilizou as ferramentas de profissionais da hotelaria a todas as pessoas que gerem negócios mais pequenos", diz Chris.

Graças ao seu sucesso em Paris, Angie e Chris vão agora a expandir-se para Portugal. As ferramentas de cohospedagem da Airbnb permitem-lhes contratar alguém que os ajudará a gerir a propriedade à distância. "Penso que a cohospedagem mudou a forma como as pessoas gerem os seus negócios", diz Chris. "Acho que a Airbnb está sempre interessada em inovação e antecipação."

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20 de set. de 2019
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