Porque é que as avaliações são importantes
As avaliações e classificações ajudam os hóspedes a decidir se o seu espaço é o que procuram. Quanto melhores forem as avaliações e classificações, mais reservas e mais rendimentos vai obter.
Como funcionam as avaliações
Os anfitriões e os hóspedes que efetuarem as reservas têm até 14 dias após o check-out para se avaliarem mutuamente. As avaliações são publicadas quando ambas as partes submeterem as avaliações ou quando o prazo de 14 dias tiver terminado, consoante o que acontecer primeiro.
Os hóspedes podem partilhar as suas opiniões:
- Através de observações privadas. Estas não aparecem nos anúncios e não afetam a classificação.
- Através de avaliações públicas. Estas aparecem nos anúncios e nos perfis. Se responder a uma avaliação pública, a sua resposta aparecerá logo abaixo.
Por predefinição, as avaliações mais recentes são apresentadas em primeiro lugar. Os hóspedes também podem pesquisar avaliações e ordenar por data, classificação mais elevada ou classificação mais baixa.
Trate as opiniões dos hóspedes como uma oportunidade de melhorar o que o seu espaço tem para oferecer. Leia todas as avaliações e responda de forma construtiva para mostrar que tem em conta todas as opiniões.
Avaliações por estrelas
É pedido aos hóspedes que classifiquem a experiência global e em seis categorias, com uma a cinco estrelas. A experiência global não é uma média das outras categorias.
As categorias são:
- Check-in. Quão fácil foi encontrar o espaço e entrar?
- Limpeza. Quão limpo estava o alojamento antes da chegada dos hóspedes?
- Exatidão. O espaço cumpriu as expectativas dos hóspedes com base no anúncio?
- Comunicação. Da reserva ao check-out, como foi a comunicação por parte do anfitrião?
- Localização. O que acharam os hóspedes sobre a zona e o bairro?
- Relação qualidade/preço. Qual foi a relação qualidade/preço do espaço?
Após receber avaliações de três hóspedes:
- A classificação geral média por estrelas aparece junto ao título do anúncio nos resultados de pesquisa e no seu anúncio.
- A classificação média por estrelas da categoria aparece acima das avaliações dos hóspedes.
- A classificação geral por estrelas atribuída por cada um dos hóspedes aparece junto à respetiva avaliação, para contextualizar melhor as opiniões.
As classificações ajudam a Airbnb a identificar e reconhecer os anfitriões e anúncios com melhores avaliações, incluindo o programa Superhost e os Favoritos dos hóspedes.
Os Superhosts são reconhecidos pelo seu historial de hospitalidade excecional e devem manter uma classificação geral média de, pelo menos, 4,8 estrelas e cumprir outros critérios.
Os Favoritos dos hóspedes são os dois milhões de alojamentos preferidos dos hóspedes na Airbnb. Uma variedade de fatores ajuda a identificar os Favoritos dos hóspedes, incluindo excelentes avaliações e classificações médias superiores a 4,9 estrelas, além de classificações elevadas em todas as seis categorias.
Avaliar os hóspedes
Avaliar os hóspedes é uma forma de os lembrar de lhe deixarem uma avaliação a si. As avaliações aparecem nas páginas de perfil dos hóspedes que fizeram as reservas e dos hóspedes que aceitaram os convites para fazerem parte dessas reservas. Esforce-se por:
- Mostrar gratidão. Pode ser algo tão simples como: "Agradecemos-lhe por ter ficado connosco!"
- Incluir detalhes. Pode escrever: "Este/a hóspede seguiu às instruções de check-out à risca."
- Mostrar respeito. Se quiser abordar assuntos sensíveis, considere fazê-lo uma observação privada.
Pode avaliar os hóspedes relativamente à limpeza, à comunicação e ao cumprimento das regras da casa. A sua opinião ajuda a impor as regras básicas para hóspedes, que exigem que estes tratem a sua casa como se fosse a sua e cumpram as regras da casa.
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