Utilizar as ferramentas de cohospedagem da Airbnb
Um elemento essencial para ter sucesso como ser um dos coanfitriões experientes é decidir como, juntamente com os anfitriões, será dividido o trabalho de gestão de um anúncio.
Ambos enviarão mensagens aos hóspedes ou um dos elementos assumirá o comando? Irá gerir todo o anúncio e apenas contactar os anfitriões para problemas específicos, como pedidos de reembolso? Seja qual for a sua decisão, a Airbnb oferece ferramentas para facilitar a cohospedagem.
Configurar permissões de coanfitriões
Quando um dos anfitriões lhe fizer um convite para cohospedar o anúncio, terá de decidir aquilo a que terá acesso. As opções incluem:
- Acesso total
- Acesso ao calendário e à caixa de entrada
- Acesso apenas ao calendário
Com acesso total, pode:
- Criar um novo anúncio
- Trocar mensagens com os hóspedes e receber notificações
- Atualizar o calendário
- Ver o histórico de transações
- Gerir anúncios, incluindo os preços e outras informações
- Fazer a gestão das reservas, incluindo aceitar e recusar pedidos de viagem, cancelamentos e pedidos do Centro de Resoluções
- Apresentar um pedido de reembolso
- Adicionar ou remover outros coanfitriões, editar permissões e designar-se a si ou a outro dos coanfitriões como anfitrião principal do anúncio
Tenha em atenção que, mesmo com acesso total, não pode:
Configurar ou editar os pagamentos de outros coanfitriões
Fazer a gestão dos pedidos de reembolso assim que forem enviados
Ver ou alterar as informações de contribuinte ou o método de pagamento dos titulares dos anúncios ou de outros coanfitriões
Comunicação eficiente
É boa ideia criar um plano com os anfitriões para saber quem será responsável por responder aos hóspedes e tratar das outras comunicações. Os anfitriões podem querer que trate de tudo ou preferir dividir o trabalho.
Os elementos de comunicação a considerar incluem:
Enviar mensagens no dia a dia, responder a perguntas e fornecer soluções para quaisquer problemas que surjam
Responder a pedidos de reserva se um anúncio não utilizar a Reserva Imediata
Enviar pedidos de reembolso (embora apenas os titulares dos anúncios os possam gerir depois de enviados)
Contactar o Apoio à Comunidade para obter ajuda
Gerir outros coanfitriões
Sabrina, coanfitriã experiente em Denver, Colorado, considera útil limitar a comunicação dos hóspedes a uma só pessoa, "para ser sempre consistente relativamente a políticas como descontos, reembolsos e problemas dos hóspedes", diz ela.
Podem surgir problemas se não houver um plano claro. "Quando há duas pessoas a dividir este tipo de trabalho, as coisas podem ficar confusas", diz Dominic, coanfitrião experiente na Cornualha, Inglaterra. "É exatamente nessas alturas que as coisas falham, os profissionais de limpeza não estão alinhados, todo esse tipo de coisas."
Compreender como funcionam os pagamentos
Os anfitriões podem usar ferramentas de pagamento de cohospedagem opcionais para partilhar uma percentagem ou um montante fixo por reserva consigo na Airbnb. Podem escolher uma de quatro opções de pagamento:
Partilhar a taxa de limpeza
Partilhar a taxa de limpeza e uma percentagem do montante da reserva
Partilhar uma percentagem de cada pagamento
Partilhar um valor fixo de cada pagamento
Apenas os titulares dos anúncios podem configurar pagamentos. Podem aplicar-se determinadas limitações com base na localização dos anfitriões e dos coanfitriões.
Quando um dos anfitriões configura um pagamento de cohospedagem, tem 14 dias para o confirmar ou recusar. Geralmente, os montantes e o método de pagamento são discutidos e acordados com os anfitriões antes do envio do pedido. No entanto, se recusar uma configuração de pagamento, os anfitriões terão de enviar uma nova proposta.
Assim que confirmar um pagamento, começará a receber pagamentos pelas reservas cerca de 24 horas após o check-in. Se o titular de um anúncio atualizar um pagamento existente, este só se aplicará a reservas com início após a confirmação da atualização.
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