Atualizações para anfitriões profissionais

Faça a gestão das tarefas diárias e monitorize a qualidade dos anúncios com o software que associou.
Por Airbnb em 26 de mar. de 2024
Leitura de 4 minutos
Atualizado em 26 de mar. de 2024

Nota do editor: este artigo foi publicado como parte da Edição de verão de 2023 da Airbnb. As informações podem ter sido alteradas desde a sua publicação. Saiba mais sobre a nossa última edição.

A Edição de verão de 2023 da Airbnb inclui 25 atualizações para anfitriões, além de oito atualizações adicionais para anfitriões que utilizam software ligado à API. Estas atualizações destinam-se a ajudar a controlar mais facilmente a qualidade dos anúncios e apoiar as operações diárias de hospedagem.

Pode aceder a todas as oito atualizações diretamente a partir do seu software, se o seu fornecedor de software as tiver integrado. Se ainda não estiverem disponíveis, contacte o fornecedor para saber quando estarão disponíveis.

Instruções de check-out

Adicione instruções detalhadas de check-out diretamente a partir do seu software, da mesma forma que introduz as regras da casa. Crie rapidamente uma lista de check-out ao selecionar algumas destas tarefas comuns: 

  • Reunir toalhas usadas
  • Deitar o lixo fora
  • Desligar tudo
  • Trancar a porta
  • Devolver as chaves

Pode também adicionar detalhes para cada uma das tarefas. Por exemplo, pode especificar que o lixo deve ser colocado num caixote e a reciclagem noutro. Também pode incluir pedidos adicionais, como tapar a grelha do churrasco após a utilização. 

Vamos enviar aos hóspedes um lembrete automático com a hora de check-out e instruções no dia anterior ao check-out. Tal como as regras da casa, os hóspedes podem ler as instruções de check-out antes de reservarem um espaço. Os hóspedes podem comunicar que fizeram o check-out com um único toque ou clique.

Etiquetas de avaliação

Na Edição de inverno de 2022 da Airbnb, adicionámos a possibilidade de os hóspedes e os anfitriões deixarem avaliações mais detalhadas uns aos outros. Ambos podiam adicionar uma classificação por estrelas, assim como especificar o que tinha corrido bem ou podia ter corrido melhor, em várias categorias. Por exemplo, os hóspedes podiam selecionar as etiquetas de avaliação "sempre disponível" ou "instruções úteis" se classificassem a categoria comunicação com cinco estrelas. 

Pode agora aceder a estas funcionalidades a partir do software conectado. Pode deixar avaliações mais detalhadas aos hóspedes e obter opiniões sobre o que os hóspedes gostaram e o que pode ser melhorado.

Problemas com anúncios

Se um dos seus anúncios não estiver a cumprir as regras básicas para anfitriões, é apresentado um registo das estadias recentes que tiveram problemas no seu software. Por exemplo, se um hóspede classificar o check-in com duas estrelas porque não conseguiu entrar, isso é registado aqui com sugestões para melhorar a rotina de hospedagem.

Os problemas com anúncios que aparecem aqui são o resultado de classificações baixas, opiniões transmitidas pelos hóspedes ao atendimento ao cliente ou cancelamentos de anfitriões. O registo também lhe permite saber se o anúncio está em risco de ser suspenso ou removido.

Notificações sobre as regras básicas

Caso um dos seus anúncios não cumpra as regras básicas para anfitriões e tiver recebido um aviso ou estiver em risco de suspensão ou remoção, vamos enviar-lhe um e-mail e uma notificação push através do seu fornecedor de software. A notificação remete para o registo de problemas com anúncios, que mostra os problemas comunicados, com sugestões sobre como os corrigir. 

Também vai obter informações sobre quando é que um anúncio pode ser reativado após uma suspensão, bem como a forma de recorrer da remoção de um anúncio. Só pode apresentar um recurso diretamente na Airbnb.

Informações sobre as categorias

As categorias Airbnb ajudam os hóspedes a descobrirem milhões de alojamentos únicos em todo o mundo. Mais de 60 categorias diferentes classificam os espaços com base no estilo, localização ou proximidade de uma atividade.

Agora pode saber em que categoria da Airbnb está cada um dos seus anúncios a partir do seu software. Este foi um dos principais pedidos dos anfitriões e vai permitir compreender como os seus anúncios são apresentados na Airbnb.

Notificações sobre conformidade

Vai receber uma notificação no seu software conectado quando precisar de preencher um formulário de conformidade ou facultar outras informações comerciais. Também vai poder receber mensagens no seu software caso sejam necessárias informações adicionais. 

Temos de recolher e verificar as informações comerciais de anfitriões na Airbnb para cumprir as leis locais. Esta atualização permite-lhe estar a par e concluir os requisitos de conformidade necessários a partir do seu software.

Número permitido de animais de estimação

Segundo as opiniões que recolhemos, os anfitriões disseram-nos que queriam ter a possibilidade de especificar exatamente quantos animais de estimação estavam dispostos a receber. Agora, pode introduzir facilmente o número máximo de animais de estimação que pode receber, até cinco.

Promoção de novo anúncio

Segundo as opiniões que recebemos, os anfitriões disseram-nos que queriam ter a possibilidade de oferecer a promoção de novo anúncio aos hóspedes a partir do software. Aplique automaticamente a promoção de 20% de desconto às primeiras três reservas quando criar um novo anúncio.

Airbnb
26 de mar. de 2024
Esta informação foi útil?