As sugestões serão apresentadas após introduzir o termo a pesquisar. Use as setas para cima e para baixo para rever. Use a tecla enter para selecionar. Se a seleção for uma frase, essa frase será enviada para a pesquisa. Se a sugestão for uma ligação, o navegador irá abri-la.
Regras

Orientações de marca registada

A Airbnb sente uma profunda responsabilidade em servir a sua comunidade, incluindo anfitriões, hóspedes, parceiros e outras pessoas que utilizam ou encontram a nossa plataforma e serviços. Parte desse serviço inclui proteger as nossas marcas comerciais e a nossa marca. Não queremos que a nossa comunidade ou qualquer outra pessoa tenha dúvidas sobre se algo é endossado, controlado, gerido ou autorizado por nós. Estas orientações foram criadas para proteger a nossa marca e também podem ser utilizadas para partilhar informações sobre a Airbnb de forma responsável.

As orientações relativas às marcas comerciais fazem parte dos nossos Termos de Serviço. Ao utilizar qualquer um dos serviços da Airbnb, concorda com estas orientações, os nossos Termos de Serviço e as nossas outras políticas.

1. Marcas comerciais da Airbnb

As marcas comerciais da Airbnb incluem o nome e logótipo da Airbnb, o logótipo Bélo, o emblema de Superhost e a AirCover, bem como todas as palavras, slogans, ícones, logótipos, gráficos, designs e outros indicadores que identificam a Airbnb, as suas entidades associadas, ou os respetivos serviços ou produtos. Esforçámo-nos muito para garantir que tudo o que lhe fornecemos é da mais alta qualidade e a nossa marca representa esses esforços. É por isso que protegemos extensivamente as nossas marcas através do registo das nossas marcas comerciais e imagem de marca nos EUA e em todo o mundo.

NÃO pode utilizar o logótipo da Airbnb, o logótipo da Bélo ou quaisquer marcas comerciais, logótipos ou ícones da Airbnb, a menos que tenha uma autorização formal por escrito das equipas comerciais ou jurídicas adequadas da Airbnb, Inc. As únicas exceções são as utilizações limitadas da "Airbnb" descritas na secção 2 abaixo.

Evitar confusões com as marcas comerciais da Airbnb

O que deve fazer

  • Adotar e utilizar um nome, logótipo e identidade de marca, incluindo cor, fonte ou tipo de letra, que seja distinto das marcas comerciais e elementos de marca da Airbnb.

O que NÃO deve fazer

  • Não deve utilizar nenhuma forma do logótipo Bélo, incluindo separadamente ou em combinação com qualquer nome comercial, marca comercial, nome de conta de redes sociais ou termo genérico.
  • Não deve utilizar "Airbnb", "Air", "bnb", "b&b" ou termos semelhantes no nome do seu site, nome da empresa, nome do produto, marca comercial, registo de domínio, identificador de redes sociais, ativos da marca, etc.
  • Não deve incluir a cor Rausch distintiva da Airbnb em destaque no seu conteúdo, incluindo nas suas marcas comerciais, logótipos, designs ou outros elementos da sua marca.
  • Não deve utilizar "Airbnb" como substituto de "arrendamento de curta duração" ou termos semelhantes.

Exemplos

Perfeito!

Não…

Casa na Ilha do Filipe

Airbnbicicleta

Serviço de limpeza [doméstica] da Joana

Airbnb solarengo

Refúgio Insular da Ana

Professor Airbnb

casadealuguerdeesquis.com

Ciclobnb ou Airbnb e bicicletas

Alojamento e aluguer de bicicletas

excelenteairbnb.com

Gestão de Arrendamentos Lda.

Airbnb Mansão

2. Utilizar o nosso nome, "Airbnb"

Pode falar sobre a Airbnb (a empresa) ou utilizar "Airbnb" para descrever factualmente o que está a oferecer. Se este for o seu caso, siga sempre as orientações seguintes:

Mantenha as informações factuais, exatas e descritivas

O que deve fazer

  • Pode mencionar "Airbnb", mas apenas de uma forma que descreva de forma honesta e exata a sua relação com a Airbnb, a empresa e/ou os produtos provenientes ou autorizados pela mesma, como "anfitrião da Airbnb", "anúncio da Airbnb", a "aplicação Airbnb", entre outros.
  • Pode utilizar "Airbnb" apenas no corpo do texto (e não, por exemplo, em títulos e cabeçalhos) e num tamanho, tipo, cor e estilo idênticos ao resto do corpo do texto.

O que NÃO deve fazer

  • Não deve utilizar "Airbnb" de uma forma que implique parceria, patrocínio ou endosso, inclusive como parte do nome da sua empresa e/ou como um termo de marca (por exemplo, "Gestão de propriedades na Airbnb").
  • Não deve utilizar a palavra "Airbnb" mais do que o necessário para descrever factualmente a sua relação com a Airbnb no seu conteúdo. Se a expressão ou frase tiver o mesmo significado sem a palavra "Airbnb", remova-a.
  • Nunca deve utilizar "Airbnb" para descrever o arrendamento de alojamentos de curta duração, alojamentos temporários ou gestão de arrendamentos em geral.

Escrever o termo corretamente

O que deve fazer

  • Escreva "Airbnb" como uma única palavra, com "A" maiúsculo. Não é "AirBNB", "AirBnB" ou "AirBnb" e nunca deve ser separado, como "Air BNB" ou "Air B&B".

O que NÃO deve fazer

  • Não deve alterar, adicionar ou subtrair nada de "Airbnb": "Abb", "Airbnb-ish", "Airbnb-er" não são aceitáveis.
  • Não deve utilizar "Airbnb" como verbo.
  • Mais uma vez, para que fique claro: nunca deve utilizar "Airbnb" para descrever o arrendamento de alojamentos de curta duração, alojamentos temporários ou gestão de arrendamentos em geral.

Exemplos

Correto: factual e descritivo

Incorreto: confuso, enganador

Somos uma empresa de gestão de propriedades especializada em anúncios da Airbnb

Somos uma empresa de gestão da Airbnb

Prestamos serviços de limpeza profissional para propriedades da Airbnb

Serviços profissionais de limpeza da Airbnb

As minhas dicas para começar a hospedar na Airbnb

Programa de coaching da Airbnb

Mal posso esperar por fazer parte da comunidade de anfitriões da Airbnb

Estamos a tornar a nossa casa num Airbnb

Candidatei-me a uma vaga de emprego na Airbnb

Transformámos esta casa fantástica num Airbnb

Grupo nas redes sociais para anfitriões da Airbnb

Grupo de anfitriões da Airbnb em [cidade/país]

Para empresas de gestão imobiliária

As orientações acima também se aplicam para empresas de gestão de alojamentos de curta duração. Também é importante lembrar que não deve referenciar a sua empresa como uma "Empresa de gestão da Airbnb" ou afirmar ter uma "relação exclusiva" com a Airbnb, dado que isto pode confundir os utilizadores e levá-los a acreditar que tem uma afiliação à Airbnb. Pode mencionar que gere ou presta serviços a casas anunciadas na Airbnb, mas a Airbnb não deve ser o foco do seu site ou de outro material publicitário.

Se tiver um site, tem de incluir uma divulgação proeminente no mesmo, do seguinte modo: "[nome da sua empresa] é uma entidade independente e não é apoiada nem associada à Airbnb, Inc. ou às suas empresas afiliadas." Se tiver uma calculadora de rendimentos, um formulário de contacto ou qualquer outra forma de obtenção de dados dos utilizadores no seu site, exiba o aviso de isenção de responsabilidade, de forma destacada, por baixo do botão CTA.

Para parceiros

Os parceiros devem ter permissão por escrito para usar as nossas marcas registadas. Se tiver permissão para o fazer, tem de cumprir as orientações relativas à marca mais recentes fornecidas pelo seu ponto de contacto da Airbnb, o qual poderá responder a todas as dúvidas sobre estas ou outras orientações.

Este artigo ajudou?

Artigos relacionados

Receba ajuda com as suas reservas, conta e muito mais.
Entrar ou registar-se