Formas simples de encantar os hóspedes durante estadias mais longas

Siga estas dicas para ter impacto nos seus hóspedes e nos comentários.
Por Airbnb em 28 de fev. de 2023
Leitura de 3 minutos
Atualizado em 28 de fev. de 2023

Os hóspedes que ficam consigo durante 28 noites ou mais geralmente têm necessidades diferentes das dos visitantes de fim de semana. Atender a essas necessidades cria melhores experiências de viagem para os hóspedes e pode proporcionar-lhe mais classificações de cinco estrelas.

Para satisfazer os seus hóspedes mensais, experimente estes gestos simples cerca de uma semana após chegarem.

Perguntar aos hóspedes o que precisam

Um mês é muito tempo para se ficar sem algo usado regularmente em casa e que não foi possível transportar na mala. Como anfitrião, pode perguntar aos seus hóspedes se sentem falta de itens essenciais.

Talvez precisem de uma almofada ou cobertor extra, um guarda-chuva ou equipamento de cozinha, como uma torradeira ou um liquidificador. A sua disponibilidade para fornecer estas comodidades relativamente pequenas pode fazer uma enorme diferença no nível de conforto. Além disso, poderá disponibilizar o mesmo item a futuros hóspedes.

Andrea, uma Superhost em Leavenworth, Washington, diz que gosta de manter a cozinha bem abastecida durante as estadias mais longas. "Forneço sempre aos meus hóspedes bastante chá de folhas soltas, café, várias opções de preparação de café e óleo de cozinha e especiarias."

Oferecer uma limpeza a meio da estadia

Muitos hóspedes apreciam a ideia de uma limpeza gratuita a meio da sua estadia. É uma ótima regalia para eles e dá-lhe a oportunidade de fazer a manutenção da luz, como a substituição de baterias, lâmpadas e filtros.

Annette, uma Superhost em São Francisco, gosta de dizer aos hóspedes: "Como ficará aqui pelo menos durante um mês, há uma grande probabilidade de precisar de algo da nossa parte. Não tente fazer reparações por conta própria, por menores que sejam. Contacte-nos imediatamente e trataremos disso."

Ao agendar uma limpeza a meio da estadia, é boa ideia informar os hóspedes de quem entrará no espaço, a que horas e durante quanto tempo poderão estar lá. Definir expectativas claras indica que respeita a privacidade e a segurança dos seus hóspedes.

Também pode oferecer um serviço mais frequente por uma taxa, o que ajuda a dar apoio à sua equipa de limpeza e a manter o seu espaço limpo.

Recomendar serviços locais

Os hóspedes geralmente não conhecem a região dos anfitriões tão bem como estes. Enviar dicas locais através de uma mensagem ou de um guia pode ajudá-los a aproveitarem ao máximo a visita.

Faça uma pequena lista, pensando nos serviços que os hóspedes podem precisar em estadias mais longas, como passear os cães, fazer compras ou reparar o portátil. Recomendar comerciantes locais pode ajudar a estabelecer uma ligação com os seus hóspedes enquanto apoia a sua comunidade.

Chame a atenção dos hóspedes para os seus locais favoritos, especialmente os lugares menos conhecidos que não devem perder. Não se esqueça de mencionar festivais ou outros grandes eventos públicos que aconteçam durante a estadia.

Deixe alguns toques especiais

Os toques especiais tendem a fazer com que os hóspedes se sintam apreciados. Pode deixar um cartão na porta com algumas palavras de gratidão ("Obrigado por ficar connosco") e um presente atencioso:

  • Uma garrafa de vinho da região
  • Pão fresco
  • Uma lembrança da região

"Quanto menor e mais leve, melhor", diz Donna, uma Superhost em São Francisco. "A minha preferência pessoal é algo comestível, que possam usar imediatamente, se quiserem." Os itens feitos localmente podem encantar os hóspedes no momento e lembrá-los do seu espaço com carinho após o check-out.

As informações contidas neste artigo podem ter sido alteradas desde a sua publicação.
Airbnb
28 de fev. de 2023
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