Como criar a sua história
Destaques
Encontrar, criar e partilhar a sua história é uma forma de entrar em contacto com os hóspedes
Pense sobre as experiências na sua casa ou área que os hóspedes não terão em mais qualquer lugar
Cultive uma presença nas redes sociais para a sua casa
Trate cada obstáculo como uma oportunidade para aprender e crescer
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Os superhosts Tereasa e David sabem alguma coisa sobre o poder da narrativa. Como pais, conservacionistas, diretores criativos, autores publicados e proprietários de Camp Wandawega em Elkhorn, Wisconsin, aprenderam como narrativas bem construídas podem aproximar as pessoas. "À medida que começámos a desvendar e a publica informações sobre a história do local: como um speakeasy de 1920, um ponto de encontro para a máfia, um bordel, um campo de verão para a comunidade de refugiados da Letónia, assim como a nossa própria ligação pessoal", diz Tereasa.
Aqui, eles partilham informações úteis sobre como criar a história para a sua casa.
1. Encontre aquilo que o distingue
Tereasa: "Mesmo que o seu espaço não seja um speakeasy centenário, há sempre uma história para contar. Para encontrar a sua, comece por investigar:
- Qual é a história da sua casa?
- Que experiências são únicas para a sua cidade que os hóspedes não conseguem obter em qualquer outro lado?
- Quais são as novidades interessantes que pode tomar como garantidas?
Investigue e coloque-as no seu anúncio."
David: "Há muito mais a partilhar no seu anúncio além do número de camas e casas de banho. As pessoas querem saber onde podem obter o melhor café, querem conhecer os seus lugares favoritos; por isso, partilhe o que é único na sua experiência e que pode oferecer. Os hóspedes procuram uma ligação e um motivo para se comprometerem de forma emocional, e as histórias aproximam as pessoas."
2. Não seja perfeito
David: "Desde cedo, aprendemos que precisávamos de gerir as expetativas dos hóspedes antecipadamente, porque a última coisa que queríamos era desiludi-los. Por isso, criámos o nosso Manifesto de Baixas Expetativas. Para nós, é uma forma divertida de introduzir a vida rústica do campo. Diz às pessoas o que esperar, que, muitas vezes, inclui insetos desagradáveis, criaturas da floresta e ausência de ar condicionado, pelo que se precisar de algodão egípcio ou luxos modernos, este poderá não ser o local para si."
Tereasa: "Somos uma zona sem preconceitos. E, assim, inclinamo-nos para isso na linguagem que usamos para descrever o nosso espaço. Decidimos ser honestos com as pessoas. Usamos um tom que é engraçado, mas ainda assim verdadeiro. Levamos a hipérbole ao limite e é isso que nos dá um sentido de humor, que torna mais acessíveis, acho eu. E não é preciso ser um copywriter para ser acessível, pode apenas descrever o seu espaço de forma humilde."
David: "Quando estou a navegar pela Airbnb, gosto quando a personalidade de um anfitrião se destaca no modo como descreve o seu espaço. Particularmente se for partilhar um espaço, gosto de saber que tem sentido de humor ou que é alguém com quem gostaria de conviver. Não me tentem vender a Lua. Não é preciso fingir que é a melhor coisa do mundo. Basta ser honesto, verdadeiro e divertido, porque as pessoas querem sentir-se confortáveis ao escolher ficar neste espaço."
3. Aproveite as redes sociais
Tereasa: "Para aumentar o interesse e as reservas, cultive uma presença nas redes sociais para a sua casa. Na verdade, a maior parte das pessoas encontra-nos primeiro nas redes sociais. Elas deparam-se com as nossas imagens ou através do nosso mural no Instagram - na verdade, é uma ótima maneira de cultivar um público e convidá-los para as inúmeras possibilidades que podem experimentar no local. Algumas dicas:
- Tente partilhar os momentos da vida que as pessoas procuram. Quer ter aquele livro ao lado da cama, e um copo de café bem quente com uma vista para a janela... tudo isso.
- Um bom estilo e uma boa fotografia são importantes impulsionadores para narrativas visuais. Torne-as convincentes e atrativas!"
David: "Quando as pessoas visitam Wandawega, nem sei quantas vezes me dizem que viram uma fotografia no Instagram e que querem vir a correr para recriar aquele momento. O Instagram torna-se uma lista de momentos indispensáveis a fazer, e uma pré-visualização do seu espaço para o seu público. Muitas vezes, pode ser a razão para receber uma reserva."
4. Continuar a "fracassar"
David: "No início, cometemos muitos erros. Mas aprendemos a aceitar aquilo a que chamamos o fracasso e a agitação da vida. Por exemplo, com a narrativa, aprendemos que existe algo chamado partilha excessiva. Por muito que as pessoas gostem de ouvir sobre os bordéis, a máfia e os homicídios (não querem necessariamente saber onde aconteceu), especialmente se tiverem de dormir aqui. Ao longo do tempo, vai descobrir o que funciona, o que não funciona e o que é apreciado pelo seu público."
Tereasa: "Para nós, o fracasso, diz respeito a tratar cada obstáculo como uma oportunidade para crescer. É assim que se aprende."
5. Partilhe a viagem
Tereasa: "Quando começámos esta aventura, tive um medo enorme em partilhar as nossas fotografias do 'antes'. Pensei que ninguém quereria fica connosco porque era horrível. Mas, na verdade, a interação com o nosso anúncio beneficiou das fotografias do 'antes' e 'depois'."
David: "As pessoas respondem à honestidade. Querem ver o processo. Mais uma vez, procuram uma ligação pessoal, por isso, não tenha receio em partilhar partes da sua viagem pessoal. Mantenha tudo honesto e conte a sua história única."
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Encontrar, criar e partilhar a sua história é uma forma de entrar em contacto com os hóspedes
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