Definir expectativas razoáveis para o negócio de hospedagem

Aborde a hospedagem de mente aberta, com curiosidade e interesse em melhorar.
Por Airbnb em 12 de out. de 2023
Leitura de 2 minutos
Atualizado em 12 de out. de 2023

Muitos dos anfitriões mais bem-sucedidos da Airbnb são empreendedores por natureza. A sua opinião inspira novas funcionalidades e atualizações de hospedagem e as suas ideias ajudam a moldar as nossas ferramentas e sugestões de preços.

Desenvolver a melhor estratégia de preços para si é um processo que pode demorar tempo e exigir prática. Tente estabelecer expectativas razoáveis ao concentrar-se naquilo que pode controlar e manter uma mente aberta.

"Afinal, hospedar é um negócio", diz Reed, professor, empresário e antigo membro do Conselho de Anfitriões em Filadélfia. "A sua hospitalidade e a forma como faz com que as pessoas se sintam ligadas representam toda a filosofia da Airbnb. Se adotar essa filosofia, as pessoas irão voltar."

Concentre-se no que pode controlar

Há algumas coisas que não pode mudar, como a localização, a procura local e a economia. Mas pode sempre ter atenção às tendências e fazer evoluir a sua oferta.

  • Acompanhe a procura local. Compare regularmente o preço com espaços semelhantes nas proximidades. Também pode experimentar a funcionalidade de Preços Inteligentes para ajustar automaticamente os preços com base na procura local.

  • Faça ajustes conforme necessário. Verifique a discriminação completa dos preços que os hóspedes pagam e quais são os seus rendimentos e considere se existem promoções ou descontos que façam sentido para si.

  • Mantenha os anúncios atualizados. Isto inclui manter uma descrição detalhada dos espaços, especificar claramente as comodidades disponíveis e utilizar fotografias para oferecer uma visita virtual.

  • Destaque o seu estilo de hospedagem. Partilhe o que é permitido no espaço nas regras da casa e utilize uma linguagem inclusiva para acolher pessoas de todas as origens.

Poderá deparar-se com alguns contratempos pelo caminho, mas utilizar as opiniões dos hóspedes para fazer alterações pode contribuir para acrescentar valor e mostrar que se preocupa.

Tente ter uma mentalidade de crescimento

Há um fio condutor que percorre esta série de aprendizagem: abordar a hospedagem com espírito aberto, curiosidade e interesse em melhorar. Os psicólogos chamam-lhe mentalidade de crescimento e é uma caraterística comum entre os melhores anfitriões.

Aceitar a mudança tem um efeito multiplicador. Pode ajudar a melhorar os anúncios, responder de forma construtiva às opiniões dos hóspedes e mostrar que leva a satisfação dos mesmos a sério. Estas melhorias alimentam não só as estratégias de preços, mas também o crescimento dos anfitriões.

"Como trata os seus hóspedes?", pergunta Pamellah, antigo membro do Conselho de Anfitriões em Malindi, no Quénia. "Crio uma atmosfera bonita, para que se sintam bem-vindos e incluídos. Esse é o valor fundamental da Airbnb: fazer com que todos os hóspedes se sintam bem-vindos e que pertencem."

Quando os hóspedes se sentem bem-vindos, tendem a deixar avaliações positivas. Ao mostrarem a importância que têm, os anfitriões podem conseguir crescer os respetivos negócios e ajustar os preços.

As informações contidas neste artigo podem ter sido alteradas desde a sua publicação.

Airbnb
12 de out. de 2023
Esta informação foi útil?