Definir expectativas razoáveis para o negócio de hospedagem
Muitos dos anfitriões mais bem-sucedidos da Airbnb são empreendedores por natureza. A sua opinião inspira novas funcionalidades e atualizações de hospedagem e as suas ideias ajudam a moldar as nossas ferramentas e sugestões de preços.
Desenvolver a melhor estratégia de preços para si é um processo que pode demorar tempo e exigir prática. Tente estabelecer expectativas razoáveis ao concentrar-se naquilo que pode controlar e manter uma mente aberta.
"Afinal, hospedar é um negócio", diz Reed, professor, empresário e antigo membro do Conselho de Anfitriões em Filadélfia. "A sua hospitalidade e a forma como faz com que as pessoas se sintam ligadas representam toda a filosofia da Airbnb. Se adotar essa filosofia, as pessoas irão voltar."
Concentre-se no que pode controlar
Há algumas coisas que não pode mudar, como a localização, a procura local e a economia. Mas pode sempre ter atenção às tendências e fazer evoluir a sua oferta.
Acompanhe a procura local. Compare regularmente o preço com espaços semelhantes nas proximidades. Também pode experimentar a funcionalidade de Preços Inteligentes para ajustar automaticamente os preços com base na procura local.
Faça ajustes conforme necessário. Verifique a discriminação completa dos preços que os hóspedes pagam e quais são os seus rendimentos e considere se existem promoções ou descontos que façam sentido para si.
Mantenha os anúncios atualizados. Isto inclui manter uma descrição detalhada dos espaços, especificar claramente as comodidades disponíveis e utilizar fotografias para oferecer uma visita virtual.
Destaque o seu estilo de hospedagem. Partilhe o que é permitido no espaço nas regras da casa e utilize uma linguagem inclusiva para acolher pessoas de todas as origens.
Poderá deparar-se com alguns contratempos pelo caminho, mas utilizar as opiniões dos hóspedes para fazer alterações pode contribuir para acrescentar valor e mostrar que se preocupa.
Tente ter uma mentalidade de crescimento
Há um fio condutor que percorre esta série de aprendizagem: abordar a hospedagem com espírito aberto, curiosidade e interesse em melhorar. Os psicólogos chamam-lhe mentalidade de crescimento e é uma caraterística comum entre os melhores anfitriões.
Aceitar a mudança tem um efeito multiplicador. Pode ajudar a melhorar os anúncios, responder de forma construtiva às opiniões dos hóspedes e mostrar que leva a satisfação dos mesmos a sério. Estas melhorias alimentam não só as estratégias de preços, mas também o crescimento dos anfitriões.
"Como trata os seus hóspedes?", pergunta Pamellah, antigo membro do Conselho de Anfitriões em Malindi, no Quénia. "Crio uma atmosfera bonita, para que se sintam bem-vindos e incluídos. Esse é o valor fundamental da Airbnb: fazer com que todos os hóspedes se sintam bem-vindos e que pertencem."
Quando os hóspedes se sentem bem-vindos, tendem a deixar avaliações positivas. Ao mostrarem a importância que têm, os anfitriões podem conseguir crescer os respetivos negócios e ajustar os preços.
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