Simplificar o processo de check-in
Garantir que os hóspedes conseguem encontrar e entrar no seu espaço é fundamental para uma estadia bem-sucedida. Quer receba os hóspedes pessoal ou virtualmente, comunicar as instruções de forma clara é essencial para um check-in tranquilo.
Criar uma estratégia de check-in
Crie um processo de check-in simples e fiável e teste-o para confirmar que funciona sempre para todos os hóspedes.
Escolha como receber os hóspedes. Muitos hóspedes querem a conveniência do check-in autónomo, que usa dispositivos como fechaduras com código e fechaduras inteligentes.
Adicione instruções passo a passo no separador Anúncios. Ser-lhe-á solicitado que partilhe fotos do processo e breves instruções para os hóspedes.
Introduza corretamente o endereço e o pino da localização. Se o espaço estiver num local remoto ou não houver serviço de telefone na zona, inclua instruções exatas para evitar confusões.
Envie as instruções com três dias de antecedência. Confirme se os hóspedes as receberam e pergunte-lhes se têm alguma dúvida.
Esteja disponível no momento do check-in. Certifique-se de que está alguém disponível para resolver qualquer problema imediatamente.
Verifique regularmente se todos os sistemas funcionam e tenha um plano de recurso. Quer receba os hóspedes pessoalmente ou disponibilize o check-in autónomo, é melhor ter uma chave de reserva num cofre.
Os hóspedes podem aceder às instruções que adicionou no Guia de chegada e no separador Viagens 48 horas antes do check-in. Caso tenha uma política de cancelamento flexível, podem aceder às instruções 24 horas antes.
Proporcionar uma receção de 5 estrelas
A primeira impressão dos hóspedes quando entram no espaço é uma parte importante da experiência de check-in. A limpeza e a comunicação fazem toda a diferença ao recebê-los.
Garanta que o espaço está impecável. Crie uma rotina de limpeza que envolva lavar e/ou limpar o pó de todas as superfícies, pisos e tecidos e verificar se há manchas, sujidade e cabelos.
Mostre claramente as informações importantes. Coloque o nome da rede Wi-Fi e a palavra-passe, bem como cópias impressas do guia e do manual da casa, num local óbvio para dar aos hóspedes um acesso fácil às suas instruções e recomendações. Certifique-se de que também estão presentes na página do anúncio.
Deixe um presente de boas-vindas. Há muitas formas criativas de receber os hóspedes. Pode ser tão simples como escrever um bilhete ou deixar um mimo local.
Informe os hóspedes de que está disponível. Configure o envio de uma mensagem agendada após o check-in para os hóspedes saberem que há sempre alguém disponível se necessário.
Aceda ao separador Anúncios para atualizar as instruções de check-in.
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