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Faça tudo para acolher os seus hóspedes com excelência

De bilhetes acolhedores a flores frescas, aqui estão algumas formas criativas de receber os hóspedes.
Por Airbnb em 10 de fev. de 2020
Leitura de 4 minutos
Atualizado em 5 de mar. de 2020

Destaques

  • Um pequeno gesto de apreço ajuda muito a fazer com que os hóspedes se sintam especiais

  • Experimente deixar um bilhete escrito à mão para um toque pessoal

  • Pode fazer ainda mais ao deixar flores, bebidas, petiscos e outras iguarias

  • Os produtos locais podem apoiar a sua comunidade e ajudar a que os hóspedes sintam que pertencem

Nada faz com que os hóspedes se sintam mais bem-vindos do que um bilhete escrito à mão ou um buquê de flores frescas. Quando os hóspedes têm uma estadia memorável, é mais provável que deixem comentários fantásticos, contem aos seus amigos e familiares sobre o seu espaço e até voltem para outra visita.

Encantar os seus hóspedes ao recebê-los de uma forma calorosa pode fazer com que se sintam apreciados, sem ter de gastar muito dinheiro. De bilhetes atenciosos a doces acabados de fazer, veja como alguns anfitriões de todo o mundo se esforçaram para receber os seus hóspedes da melhor forma:

1. Escreva um bilhete de boas-vindas amigável

Quando os hóspedes viajam, uma receção personalizada pode ser a diferença entre sentir saudades de casa e sentir-se em casa. "Tenho um pequeno quadro com giz em cada quarto que dá as boas-vindas aos hóspedes e incluo sempre os seus nomes", diz a anfitriã Huma de Londres. "É um toque muito pequeno, mas eles adoram-no."

Pode deixar a mesma intenção num bilhete escrito à mão. "Recentemente, decidi começar a deixar um presente de boas-vindas com um cartão", diz a anfitriã Trude de Edsberg, Suécia. No seu bilhete, pode incluir o seu lugar favorito para tomar um café ou um facto interessante sobre a sua região.

2. Dê um gosto da sua cidade aos hóspedes

Uma das melhores maneiras de ajudar os seus hóspedes a instalarem-se é apresentá-los aos melhores lugares do seu bairro. "Temos uma pastelaria local que faz um bolo de creme de canela que adoro, e trouxe um para o meu primeiro hóspede", diz o anfitrião David de San Antonio, Texas, que agora presenteia todos os seus hóspedes com o seu bolo favorito.

3. Mostre as suas competências de pastelaria

Se é um grande pasteleiro, considere destacar as suas competências de hospitalidade ao preparar a sua especialidade para os seus hóspedes. "Comecei a deixar alguns biscoitos caseiros", diz a anfitriã Beth de Roraima, Brasil. "Recebo muitos viajantes repetidos e os biscoitos foram comentados várias vezes."

4. Envolva os seus hóspedes

Além de oferecer um pequeno doce, o anfitrião David de San Antonio, Texas, deixa vinho para os seus hóspedes. "Há uma hashtag: #takeabottleleaveabottle", diz David, que incentiva os hóspedes a substituir a garrafa que desfrutaram por uma nova. Ao longo dos anos, a coleção cresceu: "Temos uma parede com cinco tipos diferentes de vinho", diz ele. A ideia de entra um, sai outro, torna esta uma opção acessível. Também pode experimentar isto com livros!

5. Prepare uma cesta de petiscos

"Sabemos que as pessoas vêm para se divertir", diz o anfitrião Jerry de Atlanta. "Muitas vezes, quando voltam para casa têm fome." Por isso, agora abastece a sua cozinha com uma cesta de petiscos como pipocas de micro-ondas, biscoitos, batatas fritas e pretzels.

6. Personalize o seu mimo

Conheça os seus hóspedes e esteja ciente das suas necessidades. "Deixamos um pequeno mimo no check-in", diz a anfitriã Laura de Frederick, Maryland. "Às vezes é queijo local, chocolate ou bolos. Outras é cerveja local ou uma garrafa de vinho." Antes de o fazer, envia mensagens aos seus hóspedes para saber se têm restrições alimentares: "Nem todos bebem ou podem comer queijo, por isso pergunto."

Se os seus hóspedes tiverem filhos, um pacote de autocolantes ou alguns sumos podem ser uma surpresa atenciosa. "Se houver crianças, deixo um chupa-chupa ou um pequeno saco de doces e uma pequena caixa de lápis de cor [com um] livro para colorir", diz a anfitriã Ann de Nova Iorque. E, se os seus hóspedes viajarem com animais de estimação, considere ter snacks para cães à mão para partilharem com os seus amigos peludos.

7. Destaque o melhor da sua cultura local

Se há algo não muito caro pelo qual a sua região é conhecida, como as "leis" (colares de flores) no Havai, considere deixar algo pequeno para encantar os seus hóspedes no check-in. "Uma das maiores coisas que fornecemos aqui são contas de Mardi Gras", diz Jordan, anfitrião de Nova Orleães. Os hóspedes apreciam estas lembranças, que podem ajudá-los a recordar a sua estadia muito tempo depois de se irem embora.

8. Obtenha uma pequena ajuda da natureza

Desde flores frescas a legumes caseiros, os hóspedes adoram o ar livre. "Colho um buquê de flores do meu jardim para o quarto dos hóspedes", diz a anfitriã Sarah de Sayulita, México. Frutas ou legumes frescos de um jardim também podem funcionar bem. Não tem um jardim? Flores da mercearia ou do mercado local podem ser uma forma colorida de receber os seus hóspedes.

9. Poupe dinheiro ao comprar a granel

Abastecer-se de mantimentos pode poupar tempo e dinheiro, mas mesmo assim pode adicionar o seu toque especial. A anfitriã Karen de Port Elizabeth, África do Sul, compra os seus biscoitos em quantidade, "o que nos permite ter biscoitos a um preço muito em conta", diz ela. Também encontrou uma maneira rápida de personalizar estes doces: "Comprámos um selador, embalamos e selamos os biscoitos com o nosso próprio rótulo."

10. Celebre ocasiões especiais

Quer os hóspedes estejam de visita durante um aniversário, aniversário de casamento ou feriado, pode ajudar a tornar a estadia ainda mais memorável. "Tivemos um casal hospedado para o Ano Novo, por isso comprámos uma garrafa de champanhe", diz o anfitrião Damon, de Atlanta. A anfitriã Jennifer de Ontário, Canadá, também tem sempre a ocasião em mente. "Se um hóspede está cá para uma celebração específica, como um aniversário ou uma lua de mel, deixo algo apropriado para assinalar a data", diz ela.

Fazer tudo o que está ao seu alcance para receber os seus hóspedes da melhor forma é sempre apreciado, mas lembre-se: a hospitalidade não tem de ter um custo. Um bilhete escrito à mão pode mostrar aos seus hóspedes que está a pensar neles, o que pode fazer toda a diferença quando estão longe de casa.

Destaques

  • Um pequeno gesto de apreço ajuda muito a fazer com que os hóspedes se sintam especiais

  • Experimente deixar um bilhete escrito à mão para um toque pessoal

  • Pode fazer ainda mais ao deixar flores, bebidas, petiscos e outras iguarias

  • Os produtos locais podem apoiar a sua comunidade e ajudar a que os hóspedes sintam que pertencem

Airbnb
10 de fev. de 2020
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