Falar sobre discriminação numa sessão de perguntas e respostas para anfitriões da Airbnb

Os anfitriões partilham perspetivas diversas sobre reconhecer o preconceito e construir uma comunidade.
Por Airbnb em 1 de abr. de 2019
Vídeo de 7 minutos
Atualizado em 14 de jun. de 2022

Destaques

  • Os anfitriões querem ter acesso a informações importantes sobre os seus hóspedes

  • Foram surgindo preocupações sobre uma potencial utilização abusiva das fotografias de uma forma que viola a nossa política de não discriminação

  • A política de fotos do perfil do hóspede da Airbnb é uma maneira de equilibrar estas preocupações

Na Airbnb, realizamos regularmente sessões com os nossos anfitriões para termos conversas importantes sobre os tópicos mais importantes para eles. Quer estejamos a discutir classificações de localização ou comentários de anfitriões, todas estas sessões têm algumas coisas em comum: são honestas, sinceras e podem abordar tópicos difíceis.

Reconhecer diversas perspetivas da comunidade de anfitriões

Em outubro de 2018, a Airbnb alterou a forma como as fotografias de perfil dos hóspedes são apresentadas para incentivar a tomada de decisões mais objetivas no processo de reserva. Agora, as fotos de perfil do hóspede só são apresentadas depois de a reserva ser confirmada.

Durante uma sessão de Perguntas e Respostas do Anfitrião em Londres, em abril de 2019, os anfitriões discutiram o impacto destas alterações, o que levou a uma discussão ponderada sobre preconceitos e discriminação. Quer tenhamos consciência disso ou não, todos temos convicções e preconceitos sobre diferentes grupos sociais e tipos de pessoas. E por mais abertos que tentemos ser, por vezes os preconceitos, sejam conscientes ou inconscientes, leva-nos a tomar decisões que afetam outras pessoas.

Alguns anfitriões expressaram preocupação com a atualização, enfatizando o papel valioso que as fotos podem desempenhar ao fornecer-lhes informações sobre os seus hóspedes. Mas muitos outros, como Dennis, aplaudiram a atualização, notando a forma como as fotos podem contribuir para a discriminação.

"Muitos hóspedes vieram até mim e disseram: 'A razão pela qual eu o escolhi [para ser o meu anfitrião] é porque eu sabia que não seria rejeitado por ser quem eu sou'", diz Dennis.

Laura Chambers, que era a Diretora-Geral da Airbnb na época, encerrou a discussão com um reconhecimento de que as conversas sobre discriminação são complexas e desafiantes, mas também essenciais. Pode ser difícil de falar sobre a discriminação, mas temos de a enfrentar em conjunto, antes de a podermos combater.

Compreender o funcionamento das fotografias de perfil dos hóspedes na Airbnb

Todos temos preconceitos. Mas empresas como a Airbnb podem ajudar a criar ferramentas que ajudem a impedir que as pessoas tomem decisões tendenciosas; por isso assumimos o compromisso em 2016 de avaliar a forma como mostramos as fotos de perfil dos hóspedes durante o processo de reserva. Agora, as fotos de perfil dos hóspedes não são apresentadas aos anfitriões até a reserva ser confirmada, o que incentiva os anfitriões a tomarem decisões mais objetivas.

Chegamos a esta decisão depois de participarmos em várias conversas com anfitriões e hóspedes. Embora a maioria dos hóspedes forneça uma foto, alguns disseram-nos que não querem partilhar uma foto deles quando fazem a reserva. Reconhecemos também as suas preocupações sobre uma potencial utilização abusiva das fotografias de uma forma que viole a nossa política de não discriminação.

Ao mesmo tempo, os anfitriões disseram-nos que valorizam as fotos de perfil, porque podem ajudar anfitriões e hóspedes a conhecerem-se melhor antes do início de uma viagem e ajudar os anfitriões a reconhecer os hóspedes no momento do check-in. Além disso, vimos como as fotografias podem ser uma ferramenta útil para aumentar a confiança e promover a comunidade.

A política que temos hoje foi concebida para tentar satisfazer as necessidades tanto dos anfitriões como dos hóspedes. O nosso objetivo é simples: criar um mundo onde todos se possam sentir em casa em qualquer lugar. Mostrar a foto de um hóspede aos anfitriões depois de aceitarem uma reserva é a nossa maneira de tentar encontrar esse equilíbrio delicado. Saiba mais sobre estas alterações

Para dar aos anfitriões como você mais controlo neste processo e ajudá-lo a criar confiança com os hóspedes antes de uma viagem, pode:

Estes passos podem ajudar a capacitar anfitriões enquanto continua a tentar reduzir a discriminação. Também criámos um conjunto de ferramentas que explica diferentes tipos de preconceito e estereótipos, como podem afetar a experiência de um membro da comunidade na plataforma da Airbnb e o que pode fazer para os ultrapassar.

Mas ainda há mais trabalho a ser feito, e sabemos que esta é apenas uma das muitas discussões importantes. Continuaremos a reunir-nos com os anfitriões para saber como podemos trabalhar juntos para ajudar pessoas de todas as origens a sentirem-se seguras, respeitadas e bem-vindas.

Destaques

  • Os anfitriões querem ter acesso a informações importantes sobre os seus hóspedes

  • Foram surgindo preocupações sobre uma potencial utilização abusiva das fotografias de uma forma que viola a nossa política de não discriminação

  • A política de fotos do perfil do hóspede da Airbnb é uma maneira de equilibrar estas preocupações

Airbnb
1 de abr. de 2019
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