Proporcione estadias de cinco estrelas

Siga estas excelentes dicas e proporcione viagens inesquecíveis.
Por Airbnb em 8 de mai. de 2024
Leitura de 3 minutos
Atualizado em 8 de mai. de 2024

Uma preparação cuidadosa é a base das estadias de cinco estrelas. Use este guia de cinco passos para começar.

Passo 1: definir expectativas

Torne o seu anúncio apelativo e, ao mesmo tempo, comunique o que oferece de forma transparente.

  • Transmita de forma clara aquilo que os hóspedes encontrarão. Partilhe detalhes sobre o bairro e as comodidades que oferece para os hóspedes poderem decidir se o seu espaço é adequado.

  • Atualize o anúncio à medida que faz alterações. Isto inclui adicionar novas comodidades e manter as fotos atualizadas. Alguns anfitriões atualizam as fotos para corresponderem à época do ano.

"Inclua descrições sobre as peculiaridades da sua propriedade de uma forma honesta e clara", diz Nikki, Superhost em São Francisco. "É um exercício de empatia. Deve ser suficientemente transparente para ajudar os hóspedes a escolherem a propriedade que desejam."

Passo 2: facilitar o check-in e o check-out

Os hóspedes esperam ter chegadas e partidas tranquilas.

  • Escreva instruções de check-in claras. Explique o processo passo a passo e inclua quaisquer detalhes que possam ser úteis, como fotos ou um mapa com setas.

  • Minimize as tarefas de check-out. As suas instruções devem exigir pouco ou nenhum esforço para serem seguidas. Informe os hóspedes sobre como trancar a porta quando saírem.

"Mantemos o nosso processo de check-out o mais simples possível", diz Keshav, membro do Conselho de Anfitriões da Airbnb e Superhost em Nova Deli. "A pessoa responsável pela limpeza vem depois e trata de tudo para que os hóspedes não se preocupem com nada."

Passo 3: criar uma receção calorosa

Considere como os hóspedes se sentirão quando entrarem no seu espaço e de que se lembrarão quando saírem.

  • Crie um espaço acolhedor. Inclua itens de conforto, como almofadas e cobertores. Designe zonas para os hóspedes colocarem os pertences.

  • Apresente a sua comunidade. Considere decorar com arte local ou deixar uma iguaria regional. Partilhe os seus locais favoritos num guia.

  • Esteja disponível. Informe os hóspedes de que podem entrar em contacto consigo a qualquer momento. Configure as notificações para receber alertas quando os hóspedes enviarem mensagens.

"O mais importante é que os hóspedes sintam que o espaço é deles", diz Catherine, Superhost em Columbus, Ohio. "Aproveite o tempo para retirar tudo o possa fazer parecer que os hóspedes estão em casa de outra pessoa."

Passo 4: preparar-se para o inesperado

Pense em como lidar com uma série de problemas que podem surgir durante a estadia dos hóspedes.

  • Armazene materiais de emergência. Equipe o seu espaço com um extintor de incêndio, um kit de primeiros socorros e uma lanterna. Partilhe os números de telefone de emergência caso os hóspedes precisem de ajuda.

  • Compreenda a sua proteção. A AirCover para anfitriões oferece proteção ampla, sempre incluída e sempre gratuita.

  • Reúna uma equipa de apoio. Desenvolva relações com uma equipa de manutenção. Adicione coanfitriões para garantir que está sempre alguém disponível para responder aos hóspedes.

Passo 5: dar e receber avaliações

As avaliações podem ajudar a melhorar o que oferece e a aumentar a confiança dos hóspedes.

  • Avalie os hóspedes. Esta é uma oportunidade para expressar gratidão, partilhar sugestões e lembrar os hóspedes de lhe deixarem uma avaliação. Anfitriões e hóspedes têm 14 dias após o check-out para se avaliarem.
  • Preste atenção às avaliações por estrelas. Os hóspedes podem avaliar a estadia geral e também atribuir-lhe estrelas pela limpeza, exatidão, check-in, comunicação, localização e relação qualidade/preço.
  • Responda às avaliações. Use isto como uma oportunidade para mostrar que está disponível para melhorar. Se responder ao comentário público de um hóspede, a sua resposta aparecerá logo abaixo.

"É importante levar as avaliações a sério", diz Sadie, Superhost em Santa Fé, Novo México. "Os hóspedes são os seus guias para chegar às cinco estrelas."

Se ainda não recebeu a primeira reserva, pode obter orientação personalizada dos Superhosts. São os anfitriões com melhores avaliações e com mais experiência na Airbnb.

As informações contidas neste artigo podem ter sido alteradas desde a sua publicação.

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8 de mai. de 2024
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