Proporcione estadias de cinco estrelas
Uma preparação cuidadosa é a base das estadias de cinco estrelas. Use este guia de cinco passos para começar.
Passo 1: definir expectativas
Torne o seu anúncio apelativo e, ao mesmo tempo, comunique o que oferece de forma transparente.
Transmita de forma clara aquilo que os hóspedes encontrarão. Partilhe detalhes sobre o bairro e as comodidades que oferece para os hóspedes poderem decidir se o seu espaço é adequado.
Atualize o anúncio à medida que faz alterações. Isto inclui adicionar novas comodidades e manter as fotos atualizadas. Alguns anfitriões atualizam as fotos para corresponderem à época do ano.
"Inclua descrições sobre as peculiaridades da sua propriedade de uma forma honesta e clara", diz Nikki, Superhost em São Francisco. "É um exercício de empatia. Deve ser suficientemente transparente para ajudar os hóspedes a escolherem a propriedade que desejam."
Passo 2: facilitar o check-in e o check-out
Os hóspedes esperam ter chegadas e partidas tranquilas.
Escreva instruções de check-in claras. Explique o processo passo a passo e inclua quaisquer detalhes que possam ser úteis, como fotos ou um mapa com setas.
Minimize as tarefas de check-out. As suas instruções devem exigir pouco ou nenhum esforço para serem seguidas. Informe os hóspedes sobre como trancar a porta quando saírem.
"Mantemos o nosso processo de check-out o mais simples possível", diz Keshav, membro do Conselho de Anfitriões da Airbnb e Superhost em Nova Deli. "A pessoa responsável pela limpeza vem depois e trata de tudo para que os hóspedes não se preocupem com nada."
Passo 3: criar uma receção calorosa
Considere como os hóspedes se sentirão quando entrarem no seu espaço e de que se lembrarão quando saírem.
Crie um espaço acolhedor. Inclua itens de conforto, como almofadas e cobertores. Designe zonas para os hóspedes colocarem os pertences.
Apresente a sua comunidade. Considere decorar com arte local ou deixar uma iguaria regional. Partilhe os seus locais favoritos num guia.
Esteja disponível. Informe os hóspedes de que podem entrar em contacto consigo a qualquer momento. Configure as notificações para receber alertas quando os hóspedes enviarem mensagens.
"O mais importante é que os hóspedes sintam que o espaço é deles", diz Catherine, Superhost em Columbus, Ohio. "Aproveite o tempo para retirar tudo o possa fazer parecer que os hóspedes estão em casa de outra pessoa."
Passo 4: preparar-se para o inesperado
Pense em como lidar com uma série de problemas que podem surgir durante a estadia dos hóspedes.
Armazene materiais de emergência. Equipe o seu espaço com um extintor de incêndio, um kit de primeiros socorros e uma lanterna. Partilhe os números de telefone de emergência caso os hóspedes precisem de ajuda.
Compreenda a sua proteção. A AirCover para anfitriões oferece proteção ampla, sempre incluída e sempre gratuita.
- Reúna uma equipa de apoio. Desenvolva relações com uma equipa de manutenção. Adicione coanfitriões para garantir que está sempre alguém disponível para responder aos hóspedes.
Passo 5: dar e receber avaliações
As avaliações podem ajudar a melhorar o que oferece e a aumentar a confiança dos hóspedes.
- Avalie os hóspedes. Esta é uma oportunidade para expressar gratidão, partilhar sugestões e lembrar os hóspedes de lhe deixarem uma avaliação. Anfitriões e hóspedes têm 14 dias após o check-out para se avaliarem.
- Preste atenção às avaliações por estrelas. Os hóspedes podem avaliar a estadia geral e também atribuir-lhe estrelas pela limpeza, exatidão, check-in, comunicação, localização e relação qualidade/preço.
- Responda às avaliações. Use isto como uma oportunidade para mostrar que está disponível para melhorar. Se responder ao comentário público de um hóspede, a sua resposta aparecerá logo abaixo.
"É importante levar as avaliações a sério", diz Sadie, Superhost em Santa Fé, Novo México. "Os hóspedes são os seus guias para chegar às cinco estrelas."
Se ainda não recebeu a primeira reserva, pode obter orientação personalizada dos Superhosts. São os anfitriões com melhores avaliações e com mais experiência na Airbnb.
As informações contidas neste artigo podem ter sido alteradas desde a sua publicação.