Modificar uma reserva como anfitrião
A vida tem imprevistos e, por vezes, não é possível hospedar como planeado. As reservas anteriores não podem ser alteradas, mas para editar uma reserva confirmada ou ativa, pode enviar um pedido de alteração de viagem aos hóspedes a propor as novas datas, preço ou número de hóspedes. Pode até sugerir que fiquem noutro espaço, caso tenha mais de um anunciado na plataforma.
Se os hóspedes já tiverem enviado um pedido de alteração, saiba como responder aos pedidos de alteração de viagem e/ou como recusar um pedido de alteração de viagem.
Como enviar um pedido de alteração de viagem aos hóspedes
- Clique em Hoje > Reservas
- Clique em Próximas e selecione a reserva que deseja alterar
- Clique em Detalhes e, em seguida, em Alterar a reserva
- Altere o anúncio, as datas, o número de hóspedes ou o preço
- Analise as alterações e clique em Enviar pedido
- Toque em Perfil e depois em Modo de hospedagem
- Toque em Reservas
- Toque em Próxima ou Em curso e selecione a reserva que pretende alterar
- Toque em Detalhes e depois em Alterar reserva
- Altere o anúncio, as datas, o número de hóspedes ou o preço
- Analise as alterações e toque em Enviar pedido
- Toque em Perfil e depois em Modo de hospedagem
- Toque em Reservas
- Toque em Próxima ou Em curso e selecione a reserva que pretende alterar
- Toque em Detalhes e depois em Alterar reserva
- Altere o anúncio, as datas, o número de hóspedes ou o preço
- Analise as alterações e toque em Enviar pedido
- Toque em Hoje > Reservas
- Toque em Próximas e selecione a reserva que deseja alterar
- Toque em Alterar reserva
- Altere o anúncio, as datas, o número de hóspedes ou o preço
- Analise as alterações e toque em Enviar pedido
Se os hóspedes recusarem o pedido de alteração de viagem ou não responderem
Se os hóspedes recusarem ou não responderem, a reserva permanece inalterada.
Nos casos em que enviar um pedido de alteração de viagem e os hóspedes não responderem, experimente enviar-lhes uma mensagem a solicitar que respondam ao pedido.
Lembre-se: os hóspedes podem optar por recusar os pedidos de alteração da viagem. Se recusarem e não puder hospedar a estadia atual, tem de cancelar a reserva.
Se os hóspedes aceitarem os pedidos de alteração da viagem
Se os hóspedes aceitarem, a viagem é atualizada com os novos detalhes. Se o preço for alterado, é cobrado ou reembolsado um montante aos hóspedes, consoante o caso.
Na maioria dos casos, é automaticamente cobrado um montante nos métodos de pagamento originais dos hóspedes. No caso de alguns métodos de pagamento, é solicitado aos hóspedes que enviem o pagamento no prazo de 48 horas. Se o pagamento não for enviado com sucesso, a alteração é automaticamente recusada e a reserva reverte para as condições originais.
Como funcionam os preços no caso dos pedidos de alteração de viagens
Se modificar as datas da reserva, o preço da reserva original pode ser alterado. Alterar o número de hóspedes pode aumentar ou diminuir o preço da reserva original, dependendo das configurações da taxa de hóspede adicional em vigor no momento da reserva.
O total original e o novo total são apresentados aos hóspedes antes de aceitarem o pedido de alteração de viagem. Se o custo da viagem for alterado e os hóspedes concordarem com a alteração, é-lhes cobrado ou reembolsado um montante, consoante o caso.
Como a alteração da duração da viagem pode afetar a política de cancelamento
Se uma reserva for alterada de uma estadia mensal para 27 noites ou menos (estadia mais curta), a política de cancelamento padrão que escolheu para o seu anúncio aplica-se às futuras alterações ou cancelamentos da reserva atualizada.
Se a duração de uma reserva for alterada e uma estadia de 27 noites ou menos se tornar uma estadia mensal de 28 noites ou mais, a política de cancelamento de longa duração que escolheu para o seu anúncio aplica-se às futuras alterações ou cancelamentos da reserva atualizada.
Se uma estadia mensal for alterada, mas a duração continuar a ser de 28 noites ou mais, a sua política de cancelamento de longa duração continua a aplicar-se à reserva, independentemente de quaisquer alterações de datas que resultem de um pedido de alteração de viagem.
Se uma estadia de 27 noites ou menos for alterada, mas continuar a ser uma estadia mais curta, a sua política de cancelamento padrão continua a aplicar-se às futuras alterações ou cancelamentos da reserva atualizada.
Se oferecer um espaço diferente aos hóspedes
Se não puder receber os hóspedes no espaço que reservaram, mas puder acomodá-los noutro dos seus espaços, tem de perguntar se concordam antes de enviar um pedido de alteração de viagem:
- Envie uma mensagem aos hóspedes sobre a alteração e inclua uma ligação para o espaço proposto. Não se esqueça de indicar a diferença de custo, caso exista
- Se concordarem, envie-lhes um pedido de alteração de viagem
- Se não concordarem e já não quiser manter a reserva, tem de a cancelar para os hóspedes poderem reservar outro espaço
Se a reserva for para uma estadia mais curta (27 noites ou menos), a política de cancelamento aplicável à reserva dos hóspedes no novo espaço é a mesma que se aplicava à reserva original, mesmo que os dois anúncios tenham configuradas políticas de cancelamento diferentes.
Só pode alterar o espaço dos hóspedes através de um pedido de alteração de viagem se o novo espaço estiver anunciado pela sua conta de anfitrião. Se o novo espaço estiver anunciado numa conta de coanfitrião, tem de cancelar a reserva original e solicitar que os hóspedes façam uma nova reserva.
Como os descontos semanais ou mensais podem ser afetados por um pedido de alteração de viagem
Alterar a duração de uma reserva pode afetar a elegibilidade dos hóspedes para uma tarifa com desconto semanal ou mensal.
Como as pré-aprovações podem ser afetadas por um pedido de alteração de viagem
Se os hóspedes tiverem reservado com uma pré-aprovação que enviou e a reserva for alterada, o preço é recalculado como se fosse uma nova reserva.
Continua a poder oferecer aos hóspedes o mesmo preço apresentado na pré-aprovação original: no mesmo pedido de alteração de viagem, pode modificar o preço e as datas da reserva. No entanto, não se esqueça de lhes comunicar tudo isto.
Como os cálculos de impostos podem ser afetados por um pedido de alteração de viagem
Quando um pedido de alteração de viagem é aceite, os impostos da reserva são sempre recalculados para aplicar as obrigações fiscais mais recentes e corretas em vigor na localização do espaço.
Se as reservas dos hóspedes já tiverem terminado
Não é possível fazer alterações após o check-out dos hóspedes. Se tiver de tratar de pedidos relacionados com dinheiro, pode enviar dinheiros aos hóspedes ou solicitar-lhes um pagamento no Centro de Resoluções.
Apenas um pedido de alteração de viagem por reserva de cada vez
Tenha em conta de que apenas pode enviar um pedido de alteração por reserva de cada vez. Assim que as alterações forem efetuadas, tem de enviar um novo pedido se quiser fazer alterações adicionais.
Se precisar de editar um pedido de alteração de viagem
Enganou-se? Não é possível modificar pedidos de alteração de viagem após serem enviados, mas pode cancelar e enviar outro.
Estadias mensais
Para reservas de 28 noites ou mais, aplica-se a política de cancelamento para estadias de longa duração. Quando é enviado um pedido de alteração de viagem relativo a uma estadia mensal, a alteração pode ser feita automaticamente, sem necessidade de aprovação, nos seguintes casos:
- Se tiver sido feita antes da estadia e a duração da reserva continuar a ser de 28 ou mais noites
- A estadia já tiver começado, mas faltarem 30 noites ou mais para a data do check-out
Se uma estadia mensal for reduzida para uma duração de 27 noites ou menos (estadia mais curta), os hóspedes são responsáveis pelo pagamento dos 30 dias seguintes à data da alteração, ou até ao final da reserva, caso faltem menos de 30 dias.
Quando uma reserva é alterada de uma estadia mensal para 27 noites ou menos (estadia mais curta), a política de cancelamento padrão que escolheu é aplicada a futuras alterações ou cancelamentos da reserva atualizada.
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