Responder ao pedido de alteração de viagem de um hóspede
Por vezes, os hóspedes precisam de alguma flexibilidade. Se quiserem alterar uma reserva confirmada (ex.: adicionar ou remover noites, escolher datas diferentes, adicionar ou remover hóspedes), devem enviar-lhe um pedido de alteração de viagem.
Não altere ou cancele reservas em nome dos hóspedes, uma vez que isso pode colocar em risco a sua reputação enquanto anfitrião. Em vez disso, diga-lhes que podem ser eles a fazê-lo. Os hóspedes também podem modificar a reserva através da ligação presente no e-mail de confirmação.
Responder ao pedido de alteração de viagem dos hóspedes
Abra as mensagens trocadas com os hóspedes e encontre a opção Mostrar pedido. Se aceitar as alterações, estas são aplicadas automaticamente e os hóspedes serão cobrados ou reembolsados, consoante o caso.
Se as alterações propostas não forem convenientes para si, pode recusar o pedido. Se os puder receber noutras datas, pode enviar uma mensagem a perguntar ou enviar um pedido de alteração de reserva.
Quanto tempo tem para responder a um pedido
Embora não exista um limite de tempo, responder aos pedidos de alteração de viagem rapidamente pode ajudar a evitar o cancelamento das reservas.
Quando é que os hóspedes podem enviar um pedido de alteração de viagem
Os hóspedes podem enviar pedidos de alteração de viagem após a confirmação das reservas e a qualquer altura antes do check-out, mesmo durante a estadia.
Se não conseguir satisfazer a alteração
Não são aplicadas penalizações por recusar um pedido.
No entanto, é boa ideia informar os hóspedes de que não pode satisfazer a alteração solicitada e o motivo, por exemplo, porque tem outros planos que entram em conflito com as datas solicitadas.
Artigos relacionados
- Anfitrião
Recusar um pedido de alteração de viagem
Tanto os hóspedes como os anfitriões podem recusar um pedido de alteração e manter uma reserva como está. - Anfitrião
Modificar uma reserva como anfitrião
Pode enviar um pedido de alteração ao seu hóspede. Se o hóspede aceitar, a reserva será atualizada. Alterações, cancelamentos e reembolsos para anfitriões
Às vezes as coisas acontecem e você ou o seu hóspede mudam de planos. Para evitar problemas, aqui estão algumas informações úteis.