Novo design que dá destaque aos melhores alojamentos

Os anúncios mais bem classificados recebem um troféu com base em classificações, avaliações e fiabilidade.
Por Airbnb em 13 de mar. de 2024
Leitura de 2 minutos
Atualizado em 29 de abr. de 2024

Os hóspedes confiam nos anfitriões sempre que reservam e devem ter confiança de que sabem o que esperar antes de fazerem uma reserva.

Os Favoritos dos hóspedes, uma coleção que reúne as casas preferidas pelos hóspedes na Airbnb, são uma das várias formas de encontrar ótimos alojamentos.

A partir de maio, um novo design vai contribuir para destacar ainda mais os alojamentos mais apreciados e facilitar a escolha de espaços que melhor correspondam às necessidades dos hóspedes.

Como funciona o destaque dos anúncios?

O novo design mostra como os anúncios elegíveis se comparam com outros com base em classificações, avaliações e fiabilidade. Os anúncios com pelo menos cinco avaliações nos últimos dois anos são elegíveis para receberem um destaque.

O novo design destaca os anúncios elegíveis que fizerem parte dos 10% mais apreciados com:

  • Um troféu dourado
  • Um emblema a indicar que fazem parte dos Favoritos dos hóspedes
  • Uma etiqueta com a respetiva classificação (1%, 5% ou 10%)

O destaque "10% mais apreciados" aparece na página do anúncio e no topo da secção de avaliações.

O novo design também destaca os anúncios que fizerem parte dos 10% menos apreciados de entre os anúncios elegíveis. O destaque "10% menos apreciados" aparece no topo da secção de avaliações.

Este destaque é atualizado regularmente recorrendo a vários fatores, incluindo:

  • A classificação global por estrelas e as opiniões deixadas nas avaliações pelos hóspedes
  • As classificações em subcategorias como o check-in, a limpeza, a exatidão, a comunicação com os anfitriões, a localização e a relação qualidade/preço
  • As taxas de cancelamentos iniciados pelos anfitriões
  • Os incidentes de qualidade denunciados ao Apoio à Comunidade da Airbnb

Sempre que os hóspedes classificarem e avaliarem os anúncios ou denunciarem um problema relacionado com a qualidade, continuam a ser enviadas notificações aos anfitriões. Além disso, continua a poder denunciar uma avaliação se acreditar que infringe a nossa Política de Avaliações.

Receba dicas sobre hospedagem 5 estrelas

Nunca deixe de aprender a melhorar o seu negócio.
Saiba mais

As informações contidas neste artigo podem ter sido alteradas desde a sua publicação.

Airbnb
13 de mar. de 2024
Esta informação foi útil?