Gerir o calendário

Atualize as suas configurações de reserva para evitar cancelamentos.
Por Airbnb em 8 de mai. de 2024
Leitura de 3 minutos
Atualizado em 8 de mai. de 2024

Os hóspedes podem encontrar o seu anúncio nos resultados de pesquisa no prazo de 24 horas após a publicação. Por predefinição, todas as datas do seu calendário estão disponíveis. É importante atualizar a disponibilidade imediatamente e, em seguida, escolher a política de cancelamento e como os hóspedes podem reservar o seu espaço.

Atualizar a disponibilidade

Bloqueie as datas do calendário em que não puder hospedar. Isto oculta o seu anúncio dos resultados de pesquisa e ajuda a evitar o cancelamento de reservas.

"Está a prestar um serviço aos hóspedes e precisa de fazer tudo o que puder para o honrar", diz Felicity, membro do Conselho de Anfitriões da Airbnb em Nova Gales do Sul, Austrália.

Siga estes passos para gerir a disponibilidade.

  • Defina com quanto tempo de antecedência os hóspedes podem reservar. Pode aceitar reservas no próprio dia até uma determinada hora ou exigir que os hóspedes reservem até sete dias antes do check-in.

  • Sincronize os seus calendários. Sincronizar o calendário da Airbnb com outros calendários ajuda a gerir as estadias agendadas e a evitar reservas duplicadas.

  • Selecione uma política de cancelamento. É responsável por determinar a sua flexibilidade ou rigidez relativamente aos cancelamentos iniciados pelos hóspedes. Escolha a mais adequada para o seu caso.

  • Mantenha o seu calendário atualizado. Isto ajuda a evitar o cancelamento de reservas e incorrer em penalizações e taxas associadas.

Determinar a disponibilidade para estadias dos hóspedes

Decida quando quer que os hóspedes façam o check-in e o check-out e quanto tempo prefere entre as reservas.

  • Defina as durações mínimas e máximas das estadias. Pode definir durações de viagem personalizadas para datas específicas. Cumpra sempre as regras e regulamentos locais.

  • Defina o tempo de preparação. Quanto tempo para preparar o espaço entre hóspedes é necessário para si ou para os profissionais de limpeza? Muitos anfitriões permitem que os hóspedes façam o check-in no mesmo dia em que os outros hóspedes fazem o check-out. Outros bloqueiam uma ou duas noites antes e depois de cada reserva.

  • Defina as horas de check-in e check-out. Escolha a hora a que os hóspedes podem chegar e a hora a que podem sair. Se não quiser que os hóspedes cheguem demasiado tarde, também pode definir uma hora limite para o check-in.

Escolher como os hóspedes podem reservar

Pode aceitar reservas automática ou manualmente. Pode atualizar esta configuração facilmente a qualquer momento.

  • A Reserva Imediata permite a qualquer pessoa que cumpra os seus requisitos para hóspedes e concorde com as suas regras da casa reservar automaticamente as datas disponíveis no seu calendário. Os hóspedes ainda podem entrar em contacto consigo se tiverem dúvidas.

  • Os pedidos de reserva dão-lhe 24 horas para aceitar ou recusar os pedidos dos hóspedes antes que expirem. Isto dá-lhe tempo para confirmar se os hóspedes estão cientes de quaisquer regras ou características especiais, tais como escadas íngremes que conduzam à única entrada. Se deixar expirar os pedidos de reserva, as datas pedidas ficam bloqueadas no calendário até que as volte a disponibilizar.

Independentemente do método de reserva que escolher, mantenha o calendário atualizado para evitar conflitos de agendamento e cancelamentos.

As informações contidas neste artigo podem ter sido alteradas desde a sua publicação.

Airbnb
8 de mai. de 2024
Esta informação foi útil?