Como aperfeiçoar continuamente o seu anúncio

Atualize as suas fotos, adicione detalhes e proporcione uma boa relação qualidade/preço para atrair mais hóspedes.
Por Airbnb em 9 de dez. de 2019
Leitura de 3 minutos
Atualizado em 21 de nov. de 2023

Tal como a sua casa, o anúncio pode beneficiar de melhorias oportunas. Ajustar as fotos, as comodidades e o preço pode ajudar a atrair mais hóspedes e a atingir os seus objetivos de rendimentos.

Atualizar as fotos

Alguns hóspedes passam mais tempo a ver as fotos do que a ler as descrições dos espaços. Também esperam que o seu espaço corresponda ao apresentado na Airbnb.

Se tiver alterado recentemente alguma coisa no espaço, considere atualizar as fotos. Outros passos que pode tomar incluem:

  • Criar um tour fotográfico baseado em IA (inteligência artificial). Ajude os hóspedes a perceberem a disposição da sua casa com um tour fotográfico. O motor de IA personalizado da Airbnb ordena imediatamente as fotos do seu espaço pelos 19 tipos de divisões e espaços. Pode analisar o tour e adicionar detalhes a cada divisão.

  • Adicionar descrições das fotos. Escreva legendas que destaquem o que cada divisão ou espaço inclui, como uma máquina de café expresso na cozinha ou toalhas extrafofas na casa de banho.

  • Tirar fotos bem formatadas. Ajuste as definições do seu telemóvel ou câmara para ativar as linhas de grelha e verifique a resolução da imagem. Considere desligar o flash e usar luz natural. Procure misturar fotos de grande angular, médio alcance e de detalhe. Leia mais dicas sobre como tirar excelentes fotos

  • Contratar um especialista. Se julga não possuir as competências fotográficas necessárias, considere recorrer a fotógrafos profissionais. A Airbnb pode disponibilizar o serviço de fotografia profissional na sua região.

Adicionar informações

É através do anúncio que os hóspedes ficam a conhecer a sua casa. Pode atrair mais reservas ao partilhar mais informações.

  • Dê destaque às comodidades mais procuradas. Os hóspedes costumam procurar espaços com cozinha, Wi-Fi e lugares de estacionamento gratuito. Também podem filtrar por espaços que aceitam animais de estimação e por vários tipos de camas, como uma cama king.
  • Mantenha-se a par das novidades. Os hóspedes esperam poder usar todas as características e comodidades do seu espaço. Por exemplo, se a piscina não estiver disponível para os hóspedes durante todo o ano, certifique-se de que isso está explícito.
  • Mantenha as coisas simples. Concentre-se em definir expectativas e responder a dúvidas básicas. Diga aos hóspedes o que precisam de saber para se divertirem no seu espaço.
  • Tire partido das sugestões dos hóspedes. Um dos hóspedes elogiou o seu pátio numa avaliação? Experimente mostrá-lo nas fotos. Algum dos hóspedes manifestou surpresa por o seu espaço ficar tão longe do aeroporto? Descreva melhor a localização do espaço.

Oferecer a melhor relação qualidade/preço

Perceber o que os hóspedes pagam pode ajudar a proporcionar a melhor relação qualidade/preço. O preço total inclui o preço por noite, as taxas adicionais que definir (de limpeza, hóspedes adicionais ou animais de estimação), as taxas de serviço da Airbnb e os impostos.

Escolher preços competitivos pode dar mais visibilidade ao seu anúncio e colocá-lo numa posição mais elevada nos resultados de pesquisa. O algoritmo dá prioridade ao preço total e à qualidade de um espaço em comparação com espaços semelhantes nas proximidades.

Alguns dos custos que inclui no seu preço podem não ser óbvios para os hóspedes. Oferece extras como produtos de banho de luxo ou serviços de streaming? Indique-os na descrição do anúncio para ajudar os hóspedes a compreenderem a relação qualidade/preço do seu espaço.

As informações contidas neste artigo podem ter sido alteradas desde a sua publicação.

Airbnb
9 de dez. de 2019
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