O separador Mensagens é a sua nova caixa de entrada

As suas mensagens de hospedagem, viagens e apoio estão agora num único lugar.
Por Airbnb em 1 de mai. de 2024
Leitura de 3 minutos
Atualizado em 1 de mai. de 2024

Os anfitriões utilizam mais as suas caixas de entrada do que qualquer outra parte da aplicação. Com o novo separador Mensagens, a comunicação na Airbnb é mais rápida e simples.

A nova caixa de entrada reúne todas as suas mensagens de hospedagem, viagens e apoio num único lugar. O separador Mensagens permite-lhe:

  • Tocar ou clicar para filtrar as mensagens.
  • Comunicar numa conversa de grupo com todos os hóspedes que participam numa reserva.
  • Responder às perguntas dos hóspedes de forma mais eficiente com as sugestões de respostas rápidas da IA.
  • Reagir a mensagens com emojis.
  • Pesquisar facilmente as suas mensagens.

Novo design e filtros rápidos

A vista predefinida no separador Mensagens mostra todas as suas mensagens. Selecione Hospedagem, Viagem ou Apoio para filtrar mensagens por tipo.

Em Hospedagem, pode aplicar estes filtros adicionais:

  • Não lidas – apresenta apenas mensagens por abrir.
  • Etapa da viagem – ordena as mensagens por pedidos de reserva, reservas futuras, reservas em curso ou reservas anteriores.
  • Anúncios – ordena as mensagens por anúncio, se tiver mais de um.
  • Marcadas com estrela – mostra apenas as mensagens que marcou com estrela.

Se tiver coanfitriões, fizer parte do grupo de Embaixadores Superhost ou oferecer uma Experiência, também vai encontrar estes filtros no separador Mensagens:

  • Co-Hospedagem – apresenta as conversas entre si e quaisquer coanfitriões num anúncio.
  • Embaixadores Superhost – apresenta as mensagens entre si e os anfitriões que está a orientar.
  • Experiências – permite-lhe ler mensagens relacionadas com essas reservas.

Cada nova reserva inicia uma nova conversa. Todas as conversas têm uma etiqueta, como Viagem pedida ou Coanfitriões, para poder ver rapidamente do que se trata. Um ponto verde indica que a mensagem se refere a uma reserva atual ou futura. Um ponto vermelho indica que tem de tomar medidas, como responder a um pedido de viagem.

Utilize o filtro Viagens para filtrar e ver as mensagens que envia e recebe como hóspede. O filtro Apoio filtra e mostra mensagens trocadas com o Apoio ao Cliente da Airbnb.

Conversas em grupo com os hóspedes

Agora os anfitriões podem comunicar com todos os hóspedes que participam numa viagem. As mensagens de grupo funcionam assim: 

  • Os hóspedes que fazem a reserva convidam outras pessoas para participarem. 
  • Todos os hóspedes que aceitem são adicionados à reserva e à conversa em grupo dessa viagem. Os hóspedes podem ler todas as mensagens, mesmo que se juntem mais tarde.
  • Pode enviar mensagens para todas as pessoas que participam na conversa de grupo. 
  • Selecione o botão Informações para saber mais sobre a reserva e a conversa, incluindo uma lista de todas as pessoas que vão participar.
  • Selecione as fotografias dos hóspedes para aceder aos respetivos perfis e saber mais sobre as pessoas que vai receber.

Sugestões de respostas rápidas da IA

As respostas rápidas são modelos de mensagens que cria para responder a perguntas habituais sobre o check-in, o check-out e muito mais. Tem de configurar respostas rápidas para poder utilizar a nova funcionalidade de sugestões de respostas rápidas da IA.

Esta funcionalidade utiliza a IA para compreender as perguntas dos hóspedes e sugerir automaticamente uma das suas respostas rápidas. A sugestão de resposta rápida aparece na conversa de grupo e só é visível para si. Pode analisá-la e editá-la antes de enviar a mensagem.

Reações com emojis

O separador Mensagens permite-lhe adicionar emojis como respostas a mensagens. Qualquer pessoa numa conversa pode utilizar os emojis cara sorridente, coração, polegar para cima, palmas ou risos para reagir às mensagens.

Pesquise nas suas mensagens

Precisa de encontrar uma conversa específica? A ferramenta de pesquisa atualizada percorre as suas mensagens.

Pode pesquisar mensagens pelo nome de uma pessoa ou por uma palavra ou frase específica. Os resultados têm em conta quaisquer filtros que tenha aplicado, o que ajuda a encontrar conversas mais rapidamente.

Inscreva-se no Programa Acesso Antecipado e experimente o separador Mensagens hoje mesmo.

Perguntas e respostas sobre o separador Mensagens

As informações apresentadas neste artigo podem ter sido alteradas desde a sua publicação.

Airbnb
1 de mai. de 2024
Esta informação foi útil?