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Por que motivo os pedidos de reserva podem ser recusados pelos anfitriões

Os anfitriões podem não ter disponibilidade para aceitar todos os pedidos que recebem. Por essa razão, alguns exigem que os hóspedes enviem pedidos de reserva. Após o envio de um pedido, os anfitriões têm 24 horas para responder.

Motivos pelos quais os anfitriões podem recusar pedidos de reserva

Compreender as razões pelas quais os anfitriões recusam pedidos de reserva pode preparar os hóspedes para fazerem pedidos de reserva bem sucedidos. Aqui estão algumas razões comuns pelas quais os anfitriões podem recusar um pedido:

  • Os hóspedes não têm avaliações ou não têm avaliações negativas. Os anfitriões costumam ter em conta as avaliações anteriores dos hóspedes como forma de avaliar a fiabilidade e a compatibilidade com as regras da casa.
  • Pedidos especiais que os anfitriões não conseguem satisfazer. Por vezes, os hóspedes têm pedidos especiais que vão além do que é disponibilizado no anúncio, como check-in antecipado, check-out tardio, comodidades adicionais, estacionamento adicional ou capacidade para receber mais pessoas do que as permitidas no espaço. Se os anfitriões não forem capazes de satisfazer estes pedidos, podem recusar os pedidos.
  • As datas não estão disponíveis. Ocasionalmente, os pedidos de reserva podem ser recusados se os calendários dos anfitriões não estiverem atualizados e as datas não estiverem, de facto, disponíveis.
  • Os hóspedes estão a reservar em nome de outra pessoa. Os pedidos feitos em nome de outras pessoas, como familiares ou amigos, não são permitidos na Airbnb.
  • Comunicação pouco clara ou falta de transparência. Efetuar pedidos de reserva sem indicar quaisquer informações, como quem vai participar na estadia e, de modo geral, o motivo da reserva, podem levar a que estes sejam recusados. Os anfitriões valorizam comunicações claras e transparentes para garantir um equilíbrio entre a forma como hospedam o espaço e as expectativas dos hóspedes.

O que pode fazer antes da reserva para se dar a conhecer aos anfitriões

Aqui estão algumas coisas que pode fazer para garantir uma reserva:

  • Conclua o seu perfil da Airbnb. Os perfis completos e bem elaborados permitem aos hóspedes mostrar aos anfitriões que ainda não os conheçam que são fiáveis e autênticos e criar a confiança necessária para os receberem nos espaços.
  • Verifique a sua identidade na Airbnb. Se se tiver registado recentemente na Airbnb, a verificação da identidade pode ajudar a aumentar a confiança.
  • Envie uma mensagem aos anfitriões a pedir para reservar ou inclua informações quando enviar um pedido de reserva. Quando comunicar com os anfitriões, diga-lhes porque gosta do espaço, quem vai consigo, qual o motivo para viajar para a região e qualquer outra coisa que considere relevante.
  • Leia as regras da casa e a descrição dos anúncios e informe os anfitriões. Se tiver lido as regras da casa, pode informar os anfitriões de que o fez e que as vai cumprir durante uma eventual estadia no espaço. Caso tenha dúvidas sobre os anúncios, pode enviar-lhes uma mensagem a perguntar.

Observação: os perfis dos hóspedes não são apresentados aos anfitriões quando estes respondem a pedidos de reserva. Os perfis dos hóspedes apenas ficam disponíveis quando os pedidos de reserva são aceites e as reservas confirmadas. Saiba mais sobre que informações dos hóspedes são apresentadas aos anfitriões antes de aceitarem um pedido de reserva.

Garantir que os pedidos recusados seguem a Política de Não Discriminação

Todos os anfitriões na Airbnb devem cumprir a nossa Política de Não Discriminação, que inclui fazer todos os esforços para receber hóspedes de todas as origens. Se achar que o seu pedido de reserva foi recusado por um motivo que infringe a nossa Política de Não Discriminação, informe-nos.

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