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Como funcionam os cancelamentos

Às vezes, imprevistos acontecem e você precisa cancelar. Para tudo correr da melhor forma possível, confira como você pode cancelar uma reserva, entender seu reembolso ou o que fazer se algo não correr como planejado.

Se você precisar cancelar

Vamos cuidar do seu cancelamento rapidamente: se o motivo for uma mudança nos planos, vá até Viagens para cancelar a reserva. Você verá o valor do reembolso durante o processo de cancelamento.

Se você reservou um espaço que tem uma política de cancelamento mais rigorosa, pode ser uma boa ideia alterar as datas em vez de cancelar a reserva. Basta fazer um pedido de alteração ao anfitrião e a diferença de preço será mostrada antes de você confirmar o pedido. Você também pode enviar uma mensagem ao anfitrião para informar sobre seu caso e explicar por que está alterando a reserva.

Como cancelar a reserva de uma acomodação
Confira informações básicas sobre cancelamentos e um link com orientações simples para alterar ou cancelar uma viagem.

Como alterar a reserva antes da viagem
Como enviar um pedido de alteração para o anfitrião.

Cancelamento durante a estadia
Descubra o que a Política de Reembolso e Remarcação de Reserva cobre quando a acomodação ou as comodidades não são o que você esperava.

Cancele ou remarque uma experiência no Airbnb
Confira os detalhes da nossa política de cancelamento para experiências.

Como cancelar uma viagem devido a causas de força maior
Encontre informações sobre os requisitos e as próximas etapas.

Se algo acontecer durante a estadia


Se algo estiver faltando, quebrado ou não for como o esperado quando você chegar ou durante a estadia, avise ao anfitrião o mais rápido possível. Se o seu anfitrião não puder resolver o problema, estaremos aqui para ajudar. Lembre-se de que, para poder receber ajuda através do AirCover, você deve comunicar qualquer problema ao Airbnb no máximo 72 horas após descobri-lo.

Proteção pelo AirCover
Todas as reservas no Airbnb contam com o AirCover, uma proteção gratuita contra inconsistências relevantes entre o anúncio e o espaço e outros problemas, como dificuldades na hora de fazer check-in.

Problemas de viagem elegíveis para reembolsos
Descubra se você está coberto pela Política de Reembolso e Remarcação de Reserva.

Política de Reembolso e Remarcação de Reserva
Conheça todos os detalhes da Política de Reembolso e Remarcação de Reserva.

Se o anfitrião cancelar

Em casos raros, o anfitrião pode precisar cancelar a reserva. Se isso acontecer, não se preocupe: você receberá um reembolso e ajuda para encontrar uma acomodação parecida ou melhor para sua estadia.

Se o anfitrião cancelar a reserva
O que fazer se a reserva confirmada for cancelada pelo anfitrião.

Se o anfitrião cancelar a experiência
O que acontece se a reserva da sua experiência for cancelada pelo anfitrião.

Recebimento do seu reembolso

Apesar de não querermos fazer você esperar, o valor e o momento do reembolso dependem da política de cancelamento da reserva e do momento do cancelamento (a menos que você tenha uma causa de força maior). Consulte sua reserva para descobrir essas informações. Temos boas notícias! Se tiver direito a um reembolso, você o receberá automaticamente em 10 dias, de acordo com a forma de pagamento usada ao fazer a reserva.

Saiba o valor do seu reembolso
Saiba mais sobre as políticas de cancelamento e como elas afetam o valor do reembolso.

Quando você recebe o reembolso
Saiba quando o reembolso deve chegar.

Reembolsos para experiências
Encontre informações sobre o que fazer se tiver um problema de viagem que impeça você de participar de uma experiência no Airbnb.

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