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Anfitrião

Proteção contra danos para anfitriões

A Proteção contra danos para anfitriões, que faz parte da AirCover para anfitriões, reembolsa-lhe até 3 milhões de dólares no caso improvável de os hóspedes danificarem o seu alojamento ou os seus pertences durante uma estadia na Airbnb. Reembolsar-lhe-emos determinados danos causados pelos hóspedes, caso estes não os paguem. Com esta proteção, poderá receber um reembolso por custos causados pelos estragos, tais como serviços de limpeza adicionais, por exemplo, se for necessário remover manchas deixadas pelos hóspedes, ou pelos seus convidados, ou caso ocorra um acidente com animais de estimação, ou seja necessário remover odores de fumo.

Iniciar um pedido de reembolso

Solicite um reembolso por danos, itens em falta ou limpeza inesperada.

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O que está coberto

A Proteção contra danos para anfitriões dá-lhe cobertura de:

  • Danos ao seu alojamento, mobiliário, objetos de valor ou pertences, causados por hóspedes (ou respetivos convidados)
  • Danos a carros estacionados, barcos ou outros veículos, causados por hóspedes (ou respetivos convidados)
  • Custos de limpeza adicionais necessários para remover manchas deixadas pelos hóspedes (ou pelos convidados dos hóspedes) ou acidentes com animais de estimação, remoção de odores de fumo, ou quando necessário devido à presença de hóspedes adicionais não aprovados
  • Perda de rendimentos se precisar de cancelar reservas Airbnb confirmadas, devido a danos causados por um hóspede (ou respetivos convidados)

Quando disponibiliza um alojamento de emergência através da Airbnb.org, continua coberto pela Proteção contra danos para anfitriões.

A Proteção contra danos para anfitriões não cobre:

  • Danos causados pelo desgaste normal
  • Perda de divisas
  • Perdas devido a fenómenos naturais (como terramotos ou furacões)
  • Lesões ou danos materiais a hóspedes ou outros (estes podem estar cobertos pelo Seguro de responsabilidade civil para anfitriões)
  • Limpeza associada a tarefas normais de check-out (por exemplo: lavar a roupa, a loiça ou remover o lixo)
  • Aplicam-se outras limitações

O processo de reembolso

Veja como pedir um reembolso se forem causados danos durante uma estadia:

  1. Documente o problema tirando fotografias ou vídeos, obtendo orçamentos de reparação ou limpeza e/ou recibos.
  2. No prazo de 14 dias após o check-out do hóspede responsável, apresente um pedido de reembolso no Centro de Resoluções.
  3. Os hóspedes têm 24 horas para responder aos pedidos. Se não responderem, pagarem apenas parcialmente ou se recusarem a pagar, poderá submeter um pedido de reembolso ao abrigo da Proteção contra danos para anfitriões. O Apoio ao Cliente da Airbnb irá então intervir e analisar o pedido (para alojamentos no estado de Washington, os pedidos são analisados pela nossa seguradora).

Lembre-se de que se quiser envolver o Apoio ao Cliente da Airbnb no pedido AirCover para anfitriões, terá de fazê-lo e fornecer a documentação de apoio dos danos no prazo de 30 dias após os danos ou perdas.

Como funciona a Proteção contra danos para anfitriões com as taxas de limpeza e de animais de estimação

Se optar por incluir taxas de limpeza ou uma taxa para animais de estimação, lembre-se de que se destinam a cobrir os custos previstos.

A Proteção contra danos para anfitriões, por outro lado, cobre custos inesperados relacionados com limpeza adicional, em certas situações, ou danos causados por animais de estimação, por exemplo, eliminar o cheiro a tabaco ou substituir um sofá porque um cão o roeu.

Para saber mais sobre a Proteção contra danos para anfitriões, consulte os termos. Os anfitriões cujo país de residência ou estabelecimento seja a Austrália, podem consultar os Termos para utilizadores australianos da Proteção contra danos para anfitriõespara saber mais.

Aviso legal: a Proteção contra danos para anfitriões não é uma apólice de seguro. Não protege os anfitriões que oferecem estadias no Japão, onde se aplica o Seguro para anfitriões do Japão ou anfitriões que oferecem estadias através da Airbnb Travel LLC. Tenha em conta que todos os limites de cobertura são apresentados em USD.

Para anúncios no estado de Washington, as obrigações contratuais da Airbnb, ao abrigo da Proteção contra danos para anfitriões, estão cobertas por uma apólice de seguro contratada pela Airbnb. A Proteção contra danos para anfitriões não está relacionada com o Seguro de responsabilidade civil para anfitriões. A Proteção contra danos para anfitriões está sujeita a termos, condições e limitações exceto para os anfitriões cujo país de residência ou estabelecimento seja a Austrália. Para esses anfitriões, a Proteção contra danos para anfitriões está sujeita a estes termos, condições e limitações.

Observação: este artigo faz parte da secção Obter proteção através da AirCover para anfitriões, um guia sobre cobertura de danos e responsabilidade.

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