Aderir à nossa política de cancelamento Flexível para Experiências

Uma política Flexível pode ajudar a atrair hóspedes e reduzir cancelamentos de última hora.
Por Airbnb em 16 de dez. de 2021
Leitura de 3 minutos
Atualizado em 16 de dez. de 2021

Destaques

  • Recebeu um convite para aderir a uma nova política de cancelamento que é mais flexível para os hóspedes.

  • A pesquisa mostra que os hóspedes preferem reservar Experiências com mais flexibilidade.

  • A nossa política mais flexível permite que os hóspedes cancelem gratuitamente até 24 horas antes do início da Experiência.

A pesquisa da Airbnb sugere que os hóspedes apreciam ter a flexibilidade de cancelar reservas quando precisam, pois isso pode ajudar a reduzir o stress do planeamento e libertá-los para serem mais espontâneos.

No entanto, os anfitriões disseram-nos que, quando os hóspedes desistem de uma Experiência no último minuto, podem encontrar-se numa situação complicada. Dedica tempo e esforço para criar uma Experiência para os hóspedes e um cancelamento pode afetar os seus rendimentos.

Em resposta ao seu feedback, estamos a atualizar as nossas políticas de cancelamento de Experiências para ajudar a reduzir o impacto financeiro sobre si quando alguém cancela à última hora. Agora terá a opção de escolher uma política de cancelamento Flexível ou mais Rígida, ao mesmo tempo que permite que os hóspedes escolham Experiências que atendam às suas necessidades.

O que está a mudar?

A partir de 10 de novembro de 2021, todos os anfitriões de Experiências estão convidados a aderir a uma nova política de cancelamento mais flexível. Poderá escolher a política atual modificada ou optar pela política mais flexível, descrita abaixo:

  • Atual modificada: os hóspedes podem cancelar gratuitamente até 7 dias antes do início da Experiência ou até 24 horas após a reserva, desde que comprem a Experiência com mais de 48 horas de antecedência.
  • Mais flexível: os hóspedes podem cancelar gratuitamente até 24 horas antes do início da Experiência.

Anteriormente, a política de cancelamento de Experiências Airbnb permitia que os hóspedes recebessem um reembolso integral desde que cancelassem 7 dias antes da Experiência ou até 24 horas após a reserva. No entanto, os anfitriões disseram-nos que isto não funcionava para eles porque permitia que os agentes de reservas de última hora cancelassem e recebessem um reembolso integral.

Os anfitriões disseram-nos que gostariam de ter mais controlo sobre as suas políticas de cancelamento. Esta atualização destina-se a ajudar a evitar que os anfitriões precisem de encerrar as suas Experiências para novas reservas com 48 horas de antecedência de modo a evitar cancelamentos de reserva de última hora.

Atualizar a sua política de cancelamento

Escolha o que é ideal para si
Ir até às suas Experiências
Pode alterar a política de cancelamento da sua Experiência a qualquer momento em As suas Experiências » Editar » Configurações gerais » Política de cancelamento.

Como é que isto pode afetar o processo de reembolso?

As atualizações da política de cancelamento da Experiência existente destinam-se a ajudar a minimizar os cancelamentos de última hora. Agora os anfitriões terão mais proteção de rendimentos se um hóspede reservar a menos de 48 horas da hora de início e depois cancelar.

Considere qual é a política ideal para si

Os anfitriões podem querer escolher a nova política de cancelamento mais flexível, desde que aceitem que os hóspedes cancelem até 24 horas antes do início da Experiência. De acordo com a nossa pesquisa, a maioria dos hóspedes diz que prefere a opção de ter flexibilidade de cancelamento para Experiências online e presenciais. Isto sugere que, mesmo que alguns hóspedes cancelem, optar por uma política de cancelamento mais flexível pode ajudá-lo a atrair mais reservas em geral.

Se a sua Experiência exigir tempo de espera ou preparação significativos, poderá querer considerar manter a política atual modificada, mas lembre-se de que é um pouco menos flexível para os hóspedes.

Para saber mais, visite o nosso Centro de Ajuda.

Destaques

  • Recebeu um convite para aderir a uma nova política de cancelamento que é mais flexível para os hóspedes.

  • A pesquisa mostra que os hóspedes preferem reservar Experiências com mais flexibilidade.

  • A nossa política mais flexível permite que os hóspedes cancelem gratuitamente até 24 horas antes do início da Experiência.

Airbnb
16 de dez. de 2021
Esta informação foi útil?