Este conteúdo não está disponível no idioma selecionado, por isso disponibilizámo-lo no idioma mais próximo disponível por enquanto.

Diretrizes de saúde e segurança para hospedar Experiências em regiões reabertas

Estas diretrizes podem ajudar a proporcionar aos hóspedes uma Experiência segura e agradável.
Por Airbnb em 22 de nov. de 2021
Leitura de 4 minutos
Atualizado em 22 de nov. de 2021

Destaques

  • As diretrizes foram criadas para ajudar a limitar a exposição

  • O uso de máscara e o distanciamento social continua a ser aconselhável

  • Os anfitriões podem ter de adaptar as Experiências para dar prioridade à higiene, limitar o contacto físico e fazer uso dos espaços ao ar livre sempre que possível

À medida que o mundo reabre e as Experiências são retomadas após o confinamento devido ao COVID-19, é importante que todos ajam de forma responsável para proteger a saúde e a segurança uns dos outros. Tendo em isso conta, criámos um conjunto de diretrizes de saúde e segurança contra o COVID-19 para anfitriões de Experiências Airbnb, com base na orientação de especialistas como a Organização Mundial da Saúde e os Centros de Controlo e Prevenção de Doenças dos EUA.

Requisitos de segurança COVID-19 para anfitriões

  • Use máscara e pratique o distanciamento social quando exigido pelas leis ou diretrizes locais.
  • Limite a sua Experiência a um máximo de 10 participantes, incluindo quaisquer anfitriões ou coanfitriões.
  • Cumpra as diretrizes de limpeza da Airbnb para limpar o seu espaço e qualquer equipamento durante a sua Experiência e entre cada instância da Experiência. Saiba mais.

Orientações adicionais para hospedar durante a pandemia de COVID-19

A Airbnb introduziu diretrizes e programas para ajudar a resolver preocupações de saúde e segurança, mas estas medidas não conseguem eliminar todos os riscos. Especialmente se pertencer a uma categoria de risco mais elevado (por exemplo, pessoas com idade superior a 65 anos ou pessoas com condições médicas preexistentes, como diabetes ou doenças cardíacas), recomendamos que se aconselhe com um profissional e tome precauções adicionais ao decidir reservar uma estadia ou Experiência na Airbnb.

Não viaje ou hospede se tiver sido exposto recentemente ou tiver sintomas de COVID-19

Para ajudar a proteger a saúde e segurança da nossa comunidade, faz parte da política da Airbnb que os anfitriões (e coanfitriões) não devem hospedar ou participar em qualquer futura instância de uma Experiência e que os hóspedes não devem participar numa Experiência, caso se verifique algum dos seguintes:

  • Está ativamente infetado ou testou positivo para COVID-19 nos últimos 14 dias
  • Suspeita estar doente ou ter sido exposto e está a aguardar os resultados de um teste de COVID-19
  • Apresenta sintomas ou está preocupado com uma possível infeção por COVID-19
  • Teve contacto próximo e continuado com um indivíduo confirmado ou suspeito de estar infetado com COVID-19 nos últimos 14 dias

Considere adaptar a sua Experiência

Para cumprir as diretrizes de saúde e segurança, poderá ter de adaptar a sua Experiência e o seu espaço.

Aqui estão algumas coisas a considerar:

  • Contacto físico: altere a sua atividade para evitar o contacto físico entre hóspedes e entre o anfitrião e os hóspedes.
  • Higiene: dê aos hóspedes oportunidades para lavarem as mãos durante a Experiência e leve desifetante para as mãos adicional. Desinfete o equipamento entre hóspedes (utensílios de cozinha, coletes salva-vidas, cadeiras, etc.) quer durante a Experiência ou entre instâncias de Experiências.
  • Localização:
    • para Experiências realizadas no interior, considere limitar as áreas a que os hóspedes têm acesso no espaço apenas ao necessário. Isto pode ajudar a evitar a exposição desnecessária para si e para os seus hóspedes e reduzir o espaço que terá de limpar e higienizar depois.
    • Considere realizar a sua Experiência num espaço ao ar livre ou alterar o local do encontro e os locais visitados para evitar multidões. Pense nas opções de trânsito e como evitar horas de ponta ou viajar em contacto próximo com os seus hóspedes.
    • Se planeia visitar espaços públicos (por exemplo, monumentos, parques, centro da cidade, etc.), certifique-se de consultar os avisos locais e recomendações de saúde pública quando receber reservas e antes de hospedar para garantir que cumpre as mesmas. Alguns locais têm agora requisitos de entrada e podem solicitar comprovativo de vacinação. Além disso, recomendamos que mantenha os hóspedes em movimento em vez de mantê-los num único local.
  • Alimentação:
    • se a sua Experiência envolver alimentação, certifique-se de que os participantes praticam o distanciamento social ao consumirem comida e bebidas.
    • Sempre que possível, os hóspedes devem consumir alimentos/bebidas no exterior ou levar para consumir em casa.
    • Evite oferecer opções de self-service para comida ou bebidas. Opte por serviços empratados e individuais em vez de buffets e refeições em grupo.
    • Utilize itens descartáveis incluindo utensílios e pratos. Se não for possível o uso de itens descartáveis, certifique-se de manusear os itens não descartáveis com luvas e de os lavar com sabão e água quente ou numa máquina de lavar.
  • Ventilação: ao hospedar no interior, certifique-se de que os sistemas de ventilação funcionam corretamente e aumente a circulação de ar fresco tanto quanto possível abrindo as portas e as janelas.

Ao atualizar a página da sua Experiência, tenha em conta a nossa Política de Conteúdo e o Coronavírus. Pode dizer que está a tomar precauções adicionais, mas não pode afirmar que a sua Experiência é "livre de COVID" ou usar linguagem semelhante.

O que pedimos aos hóspedes

Também fornecemos diretrizes para hóspedes que participam em Experiências. Os hóspedes são solicitados a cumprir as leis e diretrizes locais, lavar as suas mãos, trazer desinfetante para as mãos, manter uma distância física segura de si e de outros hóspedes e cancelar e ficar em casa se se sentirem doentes. Pode pedir a um hóspede que abandone a Experiência se este se recusar a cumprir as leis ou diretrizes locais.

Por favor, consulte a Política de Reembolso ao Hóspede enquanto se prepara para hospedar com as nossas diretrizes de segurança em vigor. Tenha em conta que os hóspedes podem receber reembolsos de acordo com a política quando os anfitriões não cumprem ou aplicam as diretrizes de segurança a todos os hóspedes.

O que deve fazer se você ou os seus hóspedes testarem positivo ao COVID-19

Se recentemente testou positivo ao COVID-19 ou começou a sentir quaisquer sintomas de COVID-19, considere informar qualquer pessoa que possa ter sido afetada ou potencialmente exposta, além das autoridades locais relevantes.

Caso um hóspede entre em contacto consigo depois de lhe dizer que testou positivo ao COVID-19 ou que esteve em contacto próximo com alguém que testou positivo, por favor diga-lhe para nos contactar.

Destaques

  • As diretrizes foram criadas para ajudar a limitar a exposição

  • O uso de máscara e o distanciamento social continua a ser aconselhável

  • Os anfitriões podem ter de adaptar as Experiências para dar prioridade à higiene, limitar o contacto físico e fazer uso dos espaços ao ar livre sempre que possível

Airbnb
22 de nov. de 2021
Esta informação foi útil?