As sugestões serão apresentadas após introduzir o termo a pesquisar. Use as setas para cima e para baixo para rever. Use a tecla enter para selecionar. Se a seleção for uma frase, essa frase será enviada para a pesquisa. Se a sugestão for uma ligação, o navegador irá abri-la.
Instruções
Hóspede

Tempo de resposta do anfitrião

Quando deve enviar uma mensagem ao seu anfitrião

Pode contactar um anfitrião a qualquer altura. Por vezes, tem de o fazer; outras vezes, é apenas boa ideia.

A não ser que tenha encontrado um anúncio com Reserva Imediata, terá de pedir ao anfitrião que aceite a sua estadia. No passo Confirmar e pagar do seu pedido, tem de incluir uma curta mensagem sobre o motivo da viagem e a indicação de quando fará o check-in.

Boa altura para entrar em contacto

  • Antes de enviar um pedido de viagem: pode enviar uma mensagem de boas-vindas antecipada ou confirmar se o espaço está disponível.
  • Se tiver uma dúvida: defina expectativas claras. No entanto, verifique se a descrição do espaço no anúncio não tem já a resposta que procura.

Quando terá notícias dos anfitriões

Os anfitriões têm 24 horas para aceitar ou recusar os pedidos, mas a grande maioria responde em 12 horas. É provável que seja ainda mais rápido: mais de metade de todos os pedidos de viagem são aceites até uma hora depois de lidos pelos anfitriões.

Pode consultar o estado de um pedido de viagem quando quiser, mas também são enviadas atualizações por e-mail em caso de alterações.

Quando os anfitriões confirmam um pedido, os pagamentos são processados e recebidos integralmente pela Airbnb. Se os anfitriões recusarem ou deixarem que expire, não é cobrado qualquer montante e pode reservar outro alojamento.

Precisa de mais informações? Pode enviar mensagens aos anfitriões ou aceder ao separador Viagens.

Ainda não recebeu uma resposta?

A maioria dos anfitriões responde em poucas horas, mas as diferenças entre fusos horários e a falta de acesso à Internet podem causar demoras. Entretanto, tente contactar outros anfitriões na região. Tenha o cuidado de não enviar mais do que um pedido de viagem para as mesmas datas para garantir que não acaba por ficar com reservas duplicadas.

Não quer esperar por uma resposta do anfitrião? Experimente os anúncios com Reserva Imediata que lhe permitem reservar imediatamente sem precisar de enviar um pedido para aprovação dos anfitriões, desde que tenha concluído a configuração da sua conta.

Este artigo ajudou?

Artigos relacionados

  • Hóspede

    Se os anfitriões não responderem

    Quando tem reservas confirmadas, os números de telefone dos anfitriões são apresentados nos históricos de mensagens das suas viagens.
  • Hóspede

    Contactar anfitriões

    Se quiser saber mais sobre um espaço ou Experiência antes de fazer uma reserva, pode enviar uma mensagem ao anfitrião pela Airbnb.
  • Hóspede

    Quando enviar uma mensagem ao seu anfitrião

    Pode fazer uma reserva sem entrar em contacto com o anfitrião com antecedência, mas recomendamos enviar uma mensagem ao anfitrião caso tenha…
Receba ajuda com as suas reservas, conta e muito mais.
Entrar ou registar-se